Tricolor é o único time da Série A que marcou gol em todos os jogos

90

GazetaEsportiva

O São Paulo é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que balançou as redes em todas as rodadas até agora. Em 11 partidas o time comandado por Rogério Ceni soma 17 gols, figurando como o segundo melhor ataque do campeonato.

Apenas o Atlético-MG marcou a mesma quantidade de gols do São Paulo neste Brasileirão, mas tem saldo inferior por ter sofrido dois gols a mais que a equipe de Rogério Ceni. O Palmeiras é dono do melhor ataque do torneio, com 19 bolas nas redes.

De acordo com dados da Footstats, o São Paulo também é a sexta equipe que mais possui finalizações certas neste Campeonato Brasileiro (56), ostentando uma média de cinco arremates no alvo por jogo.

Publicidade

O Atlético-MG lidera o ranking de finalizações certas no Brasileirão, com 68 arremates no alvo. Coritiba (64), Palmeiras (63), Ceará (63) e Flamengo (59) são outros clubes que aparecem à frente do São Paulo neste quesito.

Apesar de ser um dos times que mais somam finalizações certas, o São Paulo vem lidando com uma queda na média de chutes no alvo nos últimos jogos. Nos três compromissos mais recentes no Brasileirão, o Tricolor passou a ter uma média de apenas três arremates na baliza rival.

A queda na média de chutes certos por jogo pode ter a ver com a quantidade de desfalques recentes do São Paulo, que não vem podendo contar com Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), além de outras baixas por suspensão ou convocação para seleções.

LEIA TAMBÉM: