1ª turno do Brasileirão: São Paulo fica estacionado com empates e elenco curto

65

GazetaEsportiva

São Paulo terminou o primeiro turno do Brasileirão 2022 bem melhor do que no ano passado, quando vivia a agonia da zona de rebaixamento. Mas também longe de suas tradições. Foi uma sequência que muitos torcedores podem encarar como “estranha”.

Balanço do São Paulo no 1º turno do Brasileirão

Campanha no turno do Brasileirão

Em 18 jogos, o São Paulo só perdeu três vezes. Mas também ganhou apenas cinco. Foram 11 empates. Ou seja, o time ficou na igualdade do placar em 61,1% das partidas no Brasileirão. O Tricolor fez 26 pontos na primeira metade da competição nacional e está na décima colocação.

Destaques

A dupla de ataque do São Paulo deu conta do recado no primeiro turno do Brasileirão. O argentino Jonathan Calleri fez 10 gols
em 18 jogos, enquanto o talentoso Luciano balançou as redes sete vezes em 15 atuações.

Publicidade

Decepções

A evolução de alguns jogadores pode ajudar o São Paulo a subir na classificação. O argentino Rigoni não conseguiu atuar bem em 2022 e pode sair nesta janela de transferências. Contratados no início do ano, Alisson e Nikão sofrem com lesões e ainda não apresentaram o futebol esperado pela torcida. Na reta final do 1º turno, o sistema defensivo perdeu a consistência e passou a tomar muitos gols.

Problemas no elenco

Vivo em três competições, São Paulo atua, além do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Por isso, precisou lançar jogadores das categorias de base por necessidade. Nomes como os laterais Moreira e Patryck, o goleiro Thiago Couto, os zagueiros Beraldo e Luizão, e o meia Rodriguinho começaram a ganhar chances no clube. As lesões atrapalharam muito o trabalho do técnico Rogério Ceni.

Pelo que o São Paulo irá brigar

O título é algo descartado no São Paulo. A tendência é que o Tricolor continue levando o Brasileirão para ficar na melhor colocação possível enquanto tenta avançar nas outras competições.

Caso não consiga vencer a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, a equipe de Rogério Ceni terá que buscar uma arrancada no returno para ficar na zona de classificação da Libertadores. O time só não pode vacilar para evitar uma queda maior na classificação e sofrer novamente com o fantasma da zona do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: