Perto de acerto com time dos EUA, Rigoni não deve mais jogar pelo São Paulo

39

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

O São Paulo está muito perto de acertar a saída do atacante argentino Emiliano Rigoni. Nos últimos dias, o Austin FC, que disputa a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos, avançou nas negociações para contratar o jogador, que já não deve nem ficar entre os relacionados para a partida contra o América-MG, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A fim de agilizar o processo, a diretoria do São Paulo já encaminhou documentos à CBF para conseguir que a rescisão do contrato e para que ela possa aparecer rapidamente no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade. Essa informação foi dada pelo jornalista André Hernán e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Publicidade

O Austin FC fez uma oferta de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) e nesta semana enviou uma documentação com essa proposta à diretoria são-paulina.

Isso possível depois que foi resolvida uma pendência com relação ao número de jogadores estrangeiros permitidos na MLS. O paraguaio Cecílio Domínguez foi negociado para o Santos Laguna, do México, e assim Rigoni pode ser contratado.

Próximo do final de sua passagem pelo São Paulo, que começou em maio de 2021, o atacante argentino participou de 70 jogos e marcou 13 gols pelo clube tricolor.

LEIA TAMBÉM: