Bustos diz que história do São Paulo pesou para aceitar proposta: “Tricampeão mundial”

29

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

Nahuel Bustos foi apresentado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo. O argentino, que pertence ao Grupo City, assinou contrato por empréstimo válido até 30 de junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro, e revelou que não precisou pensar muito para aceitar a proposta feita pelo Tricolor paulista.

“Quero agradecer pela apresentação, estou muito feliz por estar aqui. Quando chegou a possibilidade de vir ao São Paulo, não precisei pensar muito pela história que tem o clube, tricampeão mundial, tricampeão da Libertadores. Sabia o que significava o clube, a história que tem”, disse Bustos, que vestirá a camisa 19 tricolor.

Publicidade

O atacante defendeu o Girona, clube espanhol que pertence ao Grupo City, nas duas últimas temporadas, ajudando a levar a equipe para a Primeira Divisão. Agora, Bustos aposta no retorno ao futebol sul-americano para voltar a ter destaque e conquistar títulos.

“A verdade é que elegi o Brasil para vir porque sei que se joga muitos jogos, o que significa o São Paulo para mim e para todos os paulistas. Creio que tomei uma boa decisão, porque estou muito feliz. Tratarei de dar meu melhor para poder gerar a confiança que o clube depositou em mim, devolvê-la dentro de campo”, prosseguiu.

Nahuel Bustos poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, caso o São Paulo se classifique à semifinal do torneio. Já na Copa do Brasil o argentino terá de ficar de fora, uma vez que o prazo para inscrições já foi encerrado.

“Creio que o time está bem, trabalhando bem, com muita vontade. Trataremos de se classificar à próxima fase fora de casa. A Copa do Brasil não posso jogar, mas estarei pré-disposto para todos os torneios que eu puder disputar”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: