Luizão prioriza renovação com o São Paulo após sondagens da Europa

181

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Jovem zagueiro pode assinar pré-contrato com outras equipes desde a última segunda-feira.

Desde o início desta semana, Luizão pode assinar pré-contrato com outro clube. O acordo do zagueiro com o São Paulo vai até 31 de janeiro de 2023, e ele já recebeu sondagens de três clubes europeus. A prioridade, no entanto, é renovar o compromisso com o Tricolor.

Publicidade

Nos últimos dias, Porto, Benfica, ambos de Portugal, e Fulham, da Inglaterra, sondaram a situação do zagueiro, verificando até a possibilidade de uma negociação para a atual janela de transferências.

Formado na base do São Paulo, Luizão ganhou algumas oportunidades no elenco profissional e se destacou, como no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Luizão em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luizão em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde a séria lesão de Arboleda, Luizão é a primeira alternativa de substituição ao trio considerado titular, formado por Miranda, Diego Costa e Léo.

Aos 20 anos, o zagueiro chamou a atenção do time profissional depois de formar dupla de zaga com Beraldo na Copinha, sob o comando de Alex.

Miranda e Luizão se destacam na zaga do São Paulo

O zagueiro subiu ao lado do colega, porém tem tido mais espaço. Luizão se tornou reserva imediato e ganhou a confiança da comissão técnica de Rogério Ceni.

Na temporada, o jovem defensor soma 11 partidas, nas quais ainda não anotou o primeiro gol pelo clube tricolor.

Miranda e Luizão em jogo do São Paulo — Foto: Divulgação

Miranda e Luizão em jogo do São Paulo — Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: