Tricolor é derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

32

SãoPaulo F.C.

São Paulo perdeu por 2 a 0 neste sábado (6), no Morumbi, pela 21ª rodada.

Em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 neste sábado (6), no Morumbi.

Com o revés, o Tricolor caiu para a 11ª colocação, com 26 pontos. Na próxima quarta-feira (10), às 19h15, na Arena Castelão, a equipe retomará a disputa da Copa do Brasil para o decisivo jogo de volta com o Ceará pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

Publicidade

Para o confronto desta noite, o time não contou com Alisson (amigdalite), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Jandrei (trauma nas costas) e André Anderson (dores musculares), além de Luizão e Luciano (suspensos).

Com o retorno de Patrick (livre de um edema na região posterior da coxa esquerda que o tirou dos últimos três jogos), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Galoppo, Igor Gomes e Patrick; Nikão e Marcos Guilherme.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar os seis minutos, com Lázaro: 1 a 0.

Na etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Diego Costa e Calleri nos lugares de Miranda e Patrick.

Mais tarde, Rodriguinho, Welington e Igor Vinícius também foram utilizados pelo comandante. O Tricolor chegou com perigo em algumas oportunidades, porém, em contragolpe nos acréscimos, sofreu o segundo gol – marcado por Gabriel Barbosa.

SÃO PAULO 0 x 2 FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/05/2022 (sábado)
Horário: 20h30
Transmissão: Premiere

SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego Costa, intervalo), Léo e Reinaldo (Welington, 22/2); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho, 22/2), Galoppo e Patrick (Calleri, intervalo); Nikão (Igor Vinícius, 30/2) e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Ceni

CRF: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Gomes, 20/2), Vidal (Thiago Maia, 20/2), Victor Hugo (Ewerton Ribeiro, 33/2) e Lázaro; Marinho (Gabriel, 20/2) e Everton (Arrascaeta, 33/2). Técnico: Dorival Júnior

Gol: Lázaro, 6/1; Gabriel, 49/2

Cartões amarelos: Pablo Maia, 35/1; Diego, 4/2; Galoppo, 14/2

Público: 45.217 pagantes
Renda: R$ 2.723.851,00

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

LEIA TAMBÉM: