Organizada do São Paulo exige demissões e diz que tipo de técnico quer se Ceni cair: ‘Chega de medíocres’

3060

ESPN

Principal torcida organizada do São Paulo, a Independente esperou quase 24 horas depois da eliminação no Campeonato Paulista para cobrar providências e fazer exigências do que deseja para a sequência da temporada.

Em texto publicado nas redes sociais da torcida, a direção da Independente elegeu as prioridades do clube, que vão desde reformulação no departamento médico até contratação de reforços pontuais e definição da situação de Rogério Ceni.

Publicidade

Sobre o departamento médico, que aparece no centro das atenções após excesso de lesões no elenco, a Independente exige demissões de alguns dos profissionais que hoje trabalham no Reffis.

Em campo, o pedido foi por “reforços pontuais”, justamente para ocupar a vaga de quem está machucado e não tem volta programada. São os casos do zagueiro Ferraresi e do meio-campista Galoppo, este último com um problema no ligamento cruzado do joelho.

O último ponto do manifesto é relacionado a Rogério Ceni. A torcida fala em “definir a situação” do técnico e não se mostrou favorável à demissão. Mas, se ela acontecer, a exigência será por um técnico “com certificação gringa”. Segundo apuração da ESPN, o ídolo não corre risco de ser mandado embora.

Veja a postagem da Independente na íntegra:

Hoje, verdadeiramente, o time do povo nos estádios e a torcida que conduz.

Porém, somos sabedores, mais do que ninguém, que temos limites, enquanto torcida.

Se o Campeonato Paulista foi o laboratório, o Brasileiro não pode ser É vida ou morte.

Esperamos engrenar, acreditamos na limpeza da antiga panela, isso foi bom. Mas insuficiente, pela ineficácia do CT da Barra Funda, com seus problemas eternos.

Sendo assim, levantamos prioridades:

Temos 1 mês pra mudar o DM, a preparação física e o Reffis. Não estamos falando de equipamentos, estamos exigindo demissões. Chega.

Temos 1 mês para reforços pontuais, diante de tantos lesionados. O CT atual faz mal ao próprio time e isso já ultrapassou todos os limites. Com isso, sempre é necessário repor. Surreal essa vergonha.

Por fim, temos 1 mês pra definir a situação de Rogério Ceni. Não é a Torcida Independente quem vai demitir o treinador. Já vivemos esse ciclo vicioso. Mas exigimos um posicionamento sa diretoria, desde já, se o técnico fica ou sai. Se ficar, essas ações precisam ocorrer.

Se sair, queremos técnico com certificação gringa. Chega de medíocres. E quem vier, precisa encontrar um CT novo e ter autonomia na comissão técnica.

A contagem regressiva já começou.