Treinador tem recepção especial antes de jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; Dorival tem um título pernambucano pelo Rubro-negro, em 2006
O técnico Dorival Júnior teve uma recepção de luxo na Ilha do Retiro antes da partida do São Paulo com o Sport, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil – o Tricolor acabou vencendo por 2 a 0. O treinador teve passagem em 2006 pelo Leão que deixou boas lembranças na torcida.

Naquela temporada, quando Dorival começou a ganhar destaque no futebol nacional como técnico, ele foi campeão pernambucano e comandou o time na Série B, em campanha que terminou com acesso. No entanto, ele não esteve até o fim – foi demitido na 23ª rodada e substituído por Givanildo Oliveira.
Nesta quarta, na Ilha, o treinador recebeu gritos de “Uh, é Dorival” e muitos aplausos de pé. Um torcedor chegou a chamá-lo para um aperto de mão caloroso por cima do vidro de proteção que separa a área técnica das sociais do estádio.
Em abril de 2021, Dorival chegou a ser procurado pelo Sport para ser contratado, após saída de Jair Ventura. As conversas, entretanto, não andaram e as partes encerraram negociações.
Globo Esporte