São Paulo “varre” o Flamengo em jogo eletrizante e vai à final do NBB

803

Tricolor fatura a vitória em confronto emocionante, por 72 a 69, e aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada entre Franca e Minas, para saber quem enfrentará na decisão do campeonato

O São Paulo está na final do NBB. O Tricolor venceu o Flamengo por 72 a 69, nesta quarta-feira, pela semifinal da competição, “varreu” o adversário ao anotar a terceira vitória no confronto e avançou à decisão do Novo Basquete Brasil pela segunda vez na história.

No outro lado da chave, que define o outro finalista da temporada, Franca e Minas medem forças nesta quinta-feira, pela terceira vez. A tônica do confronto é o equilíbrio: há uma vitória para cada lado. O São Paulo apenas aguarda para saber quem enfrentará na disputa do título.

– Final não tem favorito, independentemente de quem vier. São dois grandes times (Franca e Minas). Temos a nossa confiança, mas final é final. Foi muito difícil chegar até a decisão, vamos comemorar essa final – declarou o ala Betinho.

São Paulo venceu e convenceu na série — Foto: Helena Petry/CRF

O jogo

O Flamengo começou a partida ditando o ritmo – o clube havia perdido as duas partidas anteriores e necessitava da vitória para continuar com chances de avançar à final. O Rubro-Negro fechou o primeiro quarto em 27 a 19, se manteve em vantagem, mas faltando exatos 10s para o fim, Miller anotou uma cesta de três pontos e virou o placar para 39 a 38, levando a torcida ao delírio.

Publicidade

No terceiro período, o São Paulo se manteve à frente e ficou mais próximo da “varrida” ao assinalar 54 a 49. O maior campeão do NBB, porém, não esmoreceu. Na etapa derradeira, a 1m45s do término do jogo, Cuello colocou o Rubro-Negro a um ponto do empate: 65 a 64. Fischer, de fato, conseguiu a igualdade em 67 a 67. O embate ganhou contornos dramáticos.

A 51s do fim, Miller acertou uma bola espetacular de três pontos: 70 a 67. Explosão na arquibancada, tomada pela torcida tricolor. Com a posse da bola a 29s do cronômetro zerar, Cuello reduziu a diferença para um ponto. O São Paulo se lançou ao ataque, mas perdeu a bola de forma infantil. O Rubro-Negro retribuiu o “favor”. Com a posse novamente, o Tricolor sofreu a falta a oito segundos do fim. Miller converteu os dois lances livres e confirmou a vitória por 72 a 69.

Globo Esporte