São Paulo ainda não perdeu para o Palmeiras na era Abel Ferreira em jogos de mata-mata no Morumbi

193

O São Paulo terá pedreira pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Dorival Jr. enfrentará o Palmeiras, com o jogo de ida acontecendo já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Este primeiro passo a ser dado em casa é crucial para o Tricolor sonhar com uma vaga na semifinal.

Na era Abel Ferreira, o Choque-Rei aconteceu em quatro confrontos de mata-mata: nas finais do Paulistão de 2021 e 2022, nas quartas de final da Libertadores de 2021 e nas oitavas da Copa do Brasil de 2022.

Na final do Paulistão de 2021 e na Copa do Brasil da temporada passada, quem se deu melhor no placar agregado foi o São Paulo, enquanto o Palmeiras saiu vencedor no Paulista de 2022 e na Libertadores de 2021.

Apesar do 2 a 2 nestes quatro confrontos, na era Abel Ferreira o Palmeiras ainda não venceu o São Paulo em partidas de mata-mata no Morumbi. Foram quatro partidas, sendo três derrotas e um empate. Destas três derrotas, apenas uma delas foi revertida pelo Palmeiras, justamente na final do Paulistão de 2022.

Publicidade

O empate, porém, também foi revertido. As equipes empataram em 1 a 1 na ida das quartas da Libertadores de 2021 no Morumbi e o Palmeiras venceu a volta em casa por 3 a 0.

Inclusive, o São Paulo também ainda não venceu fora de casa em confrontos de mata-mata contra Abel Ferreira. Também são três derrotas e um empate. Logo, dar um primeiro passo na partida de ida no Morumbi é ainda mais fundamental para o Tricolor sonhar com uma classificação na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva