Pablo Maia desfalca o São Paulo em clássico, Luan é dúvida e Dorival terá desafio em escalação

882

Tricolor encara o Palmeiras, quarta-feira, na casa do rival; veja as opções do treinador

Pablo Maia levou o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Grêmio, no último sábado, e irá desfalcar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque.

O substituto imediato do volante é Luan, mas o jogador ficou fora dos relacionados nas últimas duas partidas por conta de dores musculares, de acordo com informações divulgadas pelo próprio clube. Por isso, a sua condição para o duelo é uma incógnita.

Caso Luan siga sem poder jogar, Dorival Júnior terá problemas para escalar a equipe. O mais cotado nessa condição é Gabriel Neves. O uruguaio, porém, não se saiu bem quando foi escalado nessa função.

A última vez que isso aconteceu foi diante da LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana. Naquele jogo, Pablo Maia foi ausência e Dorival optou por escalar Gabriel Neves e Alisson como primeiro e segundo volante.

Publicidade
Pablo Maia e João Pedro na derrota do Grêmio para o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Os primeiros 45 minutos foram de muito sufoco, com o São Paulo sofrendo dois gols de uma maneira que incomodou o treinador. No intervalo, Dorival tirou Gabriel Neves e colocou Luan. O time melhorou consideravelmente.

A outra opção é a escalação de Jhegson Méndez. O equatoriano, porém, não entra em campo há três meses. A última vez que ganhou minutos foi no dia 25 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Dificilmente Dorival apostaria nele para começar o clássico na quarta.

Uma chance bem mais remota, mas que não se pode descartar, é o técnico improvisar o zagueiro Diego Costa como primeiro volante e colocar Alan Franco ou Ferraresi ao lado de Beraldo na zaga.

O São Paulo volta aos treinos na segunda-feira, no CT da Barra Funda. Desta maneira, serão apenas dois treinamentos para Dorival definir o time que começará o clássico.

Globo Esporte