Desde saída em 2021, São Paulo venceu apenas um dos quatro jogos contra Diniz

73

Na noite desta quarta-feira (22), o São Paulo reencontra Fernando Diniz pela quinta vez desde a demissão do treinador, em fevereiro de 2021. O Tricolor conta com um retrospecto desfavorável contra o seu ex-técnico, que ficou marcado no clube pela perda do título do Campeonato Brasileiro de 2020.

Dos quatro confrontos já realizados após a saída do comandante, atualmente no Fluminense e na Seleção Brasileira, apenas um foi vencido pela equipe paulista. Além disso, dois tiveram vitória de Diniz e um terminou empatado.

Assim, o clube do Morumbi acumula um aproveitamento de apenas 33,3%. São quatro pontos somados em doze possíveis frente ao técnico.

O primeiro encontro aconteceu cerca de cinco meses depois da demissão. Em 20 de junho de 2021, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos de Fernando Diniz, na Vila Belmiro. O duelo foi válida pela quinta rodada do Brasileirão daquele ano.

Publicidade

Na temporada seguinte, o treinador, já no Fluminense, voltou a se sobressair sobre o ex-clube. Nos dois jogos que fizeram pelo Nacional de 2022, o Tricolor Carioca saiu com um empate em 2 a 2, no primeiro turno em julho, e uma vitória por 3 a 1, no segundo, em novembro.

São Paulo levou a melhor sobre Diniz no encontro em 2023

O único triunfo do time do Morumbi sobre Diniz se deu no presente ano. No primeiro dia de julho de 2023, o São Paulo bateu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Luciano, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro.

Contratado em setembro de 2019, Fernando Diniz comandou o Tricolor em 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, ou seja, um aproveitamento de aproximadamente 55%. Ele não conquistou nenhum título pela equipe paulista.Continua após a publicidade

Sem mais ambições na temporada, São Paulo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Paulista ocupa a décima posição do Nacional, com 46 pontos, um a menos que o rival carioca, que está em oitavo. Ambos os clubes já estão garantidos na Libertadores de 2024.

UOL