Faltam quatro: o que o São Paulo fará com as vagas que restam para o Paulista

357

Tricolor tem 22 jogadores em sua lista principal para a disputa da primeira fase do estadual

O São Paulo inscreveu 22 jogadores em sua lista principal para a disputa do Paulista antes da primeira rodada, em que venceu o Santo André por 3 a 1, no sábado. Restam, então, quatro vagas na relação. Mas há pouco espaço para manobras.

Isso porque três dessas vagas já estão reservadas. Elas muito provavelmente pertencerão ao lateral Rafinha e aos meias Michel Araujo e James Rodríguez, que têm treinado com restrições e não estão em condições de atuar ainda.

A ausência desses atletas gerou questionamentos, principalmente relacionados a James Rodríguez, atleta que no fim do ano passado deu declarações dúbias sobre seu futuro no clube. A inclusão de Arboleda, que está em estágio semelhante de preparação a esses colegas, reforçou as especulações.

A Lista A do Paulista tem 26 vagas, pode ser preenchida até o dia 16 de fevereiro e não permite alterações, a não ser em casos de lesões graves e comprovação de que o jogador em questão não poderá mais atuar no torneio. Mudanças – quatro – só são permitidas às equipes que se classificarem para as quartas de final.

Publicidade

Além dessa, há a Lista B, com vagas ilimitadas, mas restritas a jogadores da base de cada clube.

Após a vitória sobre o Santo André, o técnico Thiago Carpini tentou afastar as especulações sobre as ausências na relação de inscritos:

– O regulamento da Federação Paulista permite fazer as inscrições até o dia 16 de fevereiro. Então, nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Não só o James; o Michel e o Rafinha não foram inscritos. O São Paulo conta com todos os atletas que estão treinando no CT – disse ele.

Resta então, por ora, uma vaga para a primeira fase do torneio.

Um dos candidatos é o volante Luan, que era dado como fora dos planos quando Dorival Júnior estava na Barra Funda, mas que ganhou sobrevida com a chegada de Carpini.

Ele ainda está sendo avaliado pelo novo técnico – Nikão, que estava em posição parecida, já foi inscrito no Paulista.

Sem jogar, Luan ainda considera deixar o São Paulo. Recentemente, o Vitória o procurou, mas o negócio não avançou.

Essa última vaga também pode ser preenchida com um reforço.

Com a saída de Caio Paulista, a diretoria entende que precisa de um novo lateral-esquerdo. Carpini tem Welington, que negocia renovação de contrato, e o jovem Patryck.

O clube também avalia a contratação de um zagueiro, agora. Havia o entendimento de os defensores no elenco fossem suficientes para o estadual, mas essa visão mudou nos últimos dias.

A primeira fase do Paulistão se estenderá até o dia 10 de março, quando o São Paulo visita o Ituano na 12ª rodada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

Globo Esporte