Celso Silva é o novo treinador da equipe feminina sub-20

50

O treinador, que esteve no comando do Flamengo Feminino Sub-20 na última temporada, chegou ao clube no final da última semana e dará sequência à preparação do elenco, com foco nas disputas do Brasileiro Sub-20, Paulista Sub-20, Brasil Ladies Cup Sub-20 e Copinha.

“Estou muito motivado, não só pela questão de ser um grande clube com tradição nas categorias de base, formação de grandes atletas e grande representatividade nas competições, mas também por ser em um estado onde o futebol feminino recebe muita atenção e incentivo. Estar aqui hoje representa um grande desafio, em uma equipe com estrutura e histórico vencedor, e eu me sinto muito honrado por assumir esse novo compromisso. Chego com a promessa de muita entrega, muita seriedade, muito trabalho e com o objetivo de não só manter uma equipe vitoriosa mas também de fomentar a equipe principal com cada vez mais atletas de qualidade, dando sequência ao processo de formação do clube”, afirmou o técnico Celso Silva.

Ao lado do comandante, permanecem na comissão técnica a auxiliar Cynthia Soares, o preparador físico Nickolas Arthur, o preparador de goleiras Marcello Lescura e o analista de desempenho Daniel Catalani.

A equipe estreia na temporada nesta quarta-feira (07), às 15h, diante do Corinthians, pelo Brasileiro Sub-20, no CFA Laudo Natel. A partida terá entrada gratuita e transmissão da SPFC Play.

Publicidade

CARREIRA

Celso Silva é natural do Rio de Janeiro (RJ) e é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em ciência do futebol e mestrado concluído na entidade.

O treinador iniciou sua carreira no futebol masculino nas categorias de base do Botafogo em 2006, transferindo-se para a base do Fluminense em 2008, onde ficou até 2013. Em 2014 migrou para o Botafogo com o desafio de auxiliar a equipe principal de futebol feminino do clube.

Na temporada seguinte se transferiu para o Flamengo, tornando-se auxiliar técnico da categoria principal feminina até 2020, quando assumiu a equipe como técnico. Em 2022, aceitou o novo desafio de comandar a categoria feminina sub-20 e permaneceu até o final de 2023.

Celso conta com sete títulos cariocas em seu currículo, sendo seis pelo Flamengo e um pelo Botafogo, além de um Brasileiro Feminino (2016), e da Copinha Feminina (2023).

SãoPauloFC