Sem reserva, Calleri inicia temporada do São Paulo entre os que mais ficam em campo e liga alerta

85

Atacante argentino ficou o jogo inteiro em campo na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, no sábado

Aos 30 anos, o atacante Jonathan Calleri começa a temporada do São Paulo como um dos jogadores com mais minutos disputados no somatório dos sete jogos da equipe na temporada.

Ao todo, ele ficou em campo por 572 minutos. O lateral-esquerdo Welington, com 594, lidera o ranking.

Diante da Ponte Preta, na derrota por 2 a 0 dentro do Moisés Lucarelli, Calleri ficou em campo nos 100 minutos sem ser substituído – o jogo teve seis minutos de acréscimo no primeiro tempo e mais quatro na etapa final. Thiago Carpini manteve o jogador em campo na esperança de um empate no final.

O argentino vinha de um jogo sem atuar, na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, quando ficou no banco de reservas durante toda a partida.

Publicidade

O que chama atenção no caso dele, porém, é que Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito no fim do ano passado e viveu dias difíceis em 2023. Ele mesmo admite que não conseguirá estar em campo em todos os jogos da temporada e que é preciso ter alternativas na equipe.

Neste mesmo pensamento, Thiago Carpini e a diretoria têm falado publicamente da necessidade de contratação de um jogador reserva para a função. A diretoria ainda tem vagas em aberto para inscrever dois novos jogadores ainda nesta fase do Campeonato Paulista.

Globo Esporte