A coincidência que une Dorival e Zubeldía no São Paulo e ‘anima’ supersticiosos antes de estreia

1470

A segunda-feira (22) marca a abertura de uma nova era no São Paulo. Anunciado no sábado (20), Luis Zubeldía começa os trabalhos no centro de treinamento da Barra Funda, quando conhecerá a estrutura do clube, terá um contato mais próximo com os jogadores e será apresentado de maneira oficial pela diretoria.

Mas, antes até de vestir a camisa tricolor, o técnico argentino agradou os supersticiosos de plantão com uma curiosidade que o une a Dorival Júnior: ambos foram anunciados pelo Tricolor no mesmo dia.

Em 20 de abril de 2023, depois de acertar a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo usou as redes sociais para oficializar o acerto com Dorival, que estava sem clube desde a saída do Flamengo.

Com o novo treinador, o time do Morumbis deu a volta por cima na temporada e sagrou-se campeão da Copa do Brasil, um título inédito e que encerrou o jejum de 15 anos sem uma grande conquista.

Publicidade

Dorival saiu do São Paulo em janeiro, deu lugar a Thiago Carpini, que foi demitido após uma sequência de resultados ruins, apesar do título da Supercopa do Brasil.

Até que, em 20 de abril de 2024, Zubeldía foi anunciado como novo comandante são-paulino, exatamente um ano depois de Dorival. A quem gosta de curiosidade, fica a expectativa: será que o argentino também será campeão?

O primeiro desafio é nesta quinta-feira (25), quando o São Paulo visita o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

ESPN