Com Carpini na corda bamba, São Paulo desafia pesadelo que durou Brasileirão inteiro em 2023

66

O Brasileirão mal começou, mas o São Paulo já está em crise. O Tricolor, que perdeu na estreia para o Fortaleza dentro do Morumbis por 2 a 1, vive um momento de muita contestação de sua torcida, principalmente contra o técnico Thiago Carpini. O treinador, que substituiu Dorival Júnior no início da temporada, até começou bem, mas chega para o duelo com o Flamengo com uma pressão quase que insustentável.

Campeão da Supercopa do Brasil e responsável pela quebra do tabu em Itaquera, Carpini começou a ser muito criticado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. Após a eliminação para o Novorizontino, a derrota para o Talleres na estreia na CONMEBOL Libertadores e também a última queda, dessa vez para o Fortaleza, seu cargo corre muito risco e é possível que a partida no Maracanã seja sua última pelo Tricolor.

Vencer fora de casa, aliás, é algo que tem sido raro no São Paulo no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o time só foi conseguir conquistar os três pontos em um jogo longe do Morumbis na reta final, contra o Bahia, no dia 29 de novembro, na 36ª rodada.

Se Carpini ainda sonha em manter o seu emprego, o jogo com o Flamengo, por mais difícil que seja, é fundamental e o desempenho de seu time longe de casa pode ser um alento.

Publicidade

Nesse ano, o Tricolor tem um retrospecto positivo como visitante, com duas derrotas, dois empates e três vitórias, em duelos contra Corinthians, Inter de Limeira e Ituano. Porém, todos eles foram pelo Paulistão, torneio em que o nível técnico é claramente mais baixo do que o Brasileiro.

Algo que pode motivar o São Paulo para o jogo é o fato de o time ter vencido o Fla na última visita ao Rio de Janeiro, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, em setembro do ano passado, graças a um gol de Calleri.

ESPN