Escalação: São Paulo viaja para enfrentar o Flamengo sem James, mas com dois reforços

311

Ferreira e Patryck Lanza são novidades na lista dos Tricolor para o duelo do Campeonato Brasileiro

O São Paulo divulgou, nesta terça-feira, que o atacante Ferreira e o lateral-esquerdo Patryck Lanza serão as novidades na lista de relacionados da equipe para o duelo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ferreira volta ao time após se curar de uma lesão no músculo adutor esquerdo, que o fez ser desfalque dos jogos contra Cobresal e Fortaleza. Patryck Lanza, que não tem atuado, teve uma lesão muscular à esquerda do quadril durante o treinamento. A tendência é que ambos comecem entre os reservas.

A presença de Patryck no banco, aliás, pode indicar um retorno do sistema tático ao 4-3-3, já que nos últimos dois jogos o desenho em 3-5-2 contou com Welington entre os reservas. A manutenção da escalação deixaria o elenco com dois laterais-esquerdos como opção.

Caso opte por repetir a escalação, porém, o São Paulo teria Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri. O colombiano James Rodríguez, que seria titular neste jogo, sofreu lesão muscular e se tornou desfalque.

Publicidade

A opção com linha de quatro pode ter Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo; Ferreira, Luciano e Calleri.

Além de James, o São Paulo tem Lucas, Rafinha e Wellington Rato no departamento médico. Luiz Gustavo, que já treina com o elenco, vive fase de aprimoramento da parte física no CT.

Globo Esporte