Milton Cruz explica trocas no São Paulo e dá boas-vindas a Zubeldía: “Encontrará um time forte”

294

Treinador argentino assume a partir desta segunda-feira e já comanda a equipe contra o Barcelona de Guayaquil

O São Paulo conquistou, sob o comando de Milton Cruz, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas, fez 2 a 0 no Atlético-GO neste domingo, fora de casa, e tranquilizou sua situação depois da demissão de Thiago Carpini. O treinador interino do Tricolor explicou, em entrevista coletiva, as mudanças que fez no time.

Milton Cruz manteve o esquema com três zagueiros, mas escalou Alan Franco no lugar de Ferraresi e o atacante André Silva na vaga de Michel Araújo. Deu resultado. O auxiliar técnico do São Paulo não viu relação entre a melhora da equipe e a saída de Thiago Carpini.

– Não tem nada a ver (com a saída do Carpini). Temos que agradecer pelo trabalho que ele vinha fazendo. Até então eu era o auxiliar dele. Não tinha muito a mudar. Coloquei o Alan no lugar do Ferraresi e o Pablo (Maia) e o Alisson lado a lado, com o André na frente. Abre possibilidades, jogo de choque. Fizemos o gol, tivemos mais oportunidades no primeiro tempo. Meus parabéns aos jogadores – disse Milton Cruz.

Agora, o interino volta a ser auxiliar de um novo treinador. Luis Zubeldía assume o São Paulo a partir desta segunda-feira e já comanda a equipe na partida contra o Barcelona de Guayaquil, na quinta, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Publicidade

– Zubeldía vai encontrar uma equipe bem unida, forte, um elenco muito bom, unido, os jogadores se gostam. Vai encontrar um time forte. Voltando Lucas, Rafinha, Rato, James… Vai nos ajudar – disse Milton.

– Vamos procurar ajudar ele o máximo possível, como sempre fizemos com outros treinadores, também. Somos funcionários do clube e estamos aqui para ajudá-lo. Eu já conheci de jogar contra algumas vezes, sei o modo de trabalhar, vamos procurar nos encaixar com ele e a comissão. Que ele seja feliz aqui – completou.

– Eu conheço bem os jogadores, estou há quatro anos aqui com o Casares. Ele me trouxe de volta, sabia da minha identidade dentro do clube. Agradeço muito a ele pela confiança. Quando você está no clube, você conhece bastante os jogadores há mais tempo. Tenho de agradecer ao Dorival também, ao Carpini. infelizmente, as coisas mudam e a gente tem de estar à disposição do clube.

Em 2023, o São Paulo havia conquistado apenas uma vitória longe do Morumbis no Campeonato Brasileiro, na reta final da competição. Agora, em 2024, conquistou a primeira na terceira rodada. Milton Cruz também festejou isso.

– Eu acho importante a gente somar ponto fora de casa. É importante ganhar em casa e somar ponto fora de casa. Isso é muito importante. No fim, vamos ver como é bom, ver o aproveitamento. Quando não dá para ganhar, empata, tira ponto. Hoje fomos felizes com um bom resultado, fazendo gols.

Globo Esporte