Casares atualiza conversas entre São Paulo e Alex Sandro, abre o jogo sobre janela e não descarta saídas

538

O São Paulo está atento ao mercado. Com o time vivendo bom momento dentro de campo, a diretoria do clube trabalha em busca de novas peças para o técnico Luis Zubeldía. Um dos nomes mais especulados é o de Alex Sandro, lateral com longa passagem pela Juventus e pela seleção brasileira.

De acordo com o presidente do Tricolor, Julio Casares, o atleta realmente interessa, mas isso é algo bastante distante de uma eventual contratação, já que o lateral, após deixar o clube italiano, ainda tem mercado no futebol europeu.

“É grande jogador. Nosso pessoal do futebol já teve até uma conversa com ele. Não sei se ele deseja deixar a Europa. O que sabemos é que se ele decidir voltar, o São Paulo é o primeiro a falar de forma objetiva. Está muito distante, ele ainda está pensando na continuidade na Europa. Ele deixou claro que se acontecer, o São Paulo será ouvido. Aí entra a questão financeira, salário, temos uma folha muito competitiva. Teremos que estudar isso”, iniciou ele, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10).

O dirigente também destacou que a prioridade para o setor ainda é a renovação de contrato de Welington, que tem vínculo com o clube apenas até o fim da atual temporada: “Ainda esperamos que o Welinton renove, ele é um grande valor, mas não está fácil. O técnico já falou, nossa área de futebol já fez inúmeras reuniões. Aguardamos. Se não tiver, vamos ter que buscar uma opção para lateral, e o Alex Sandro seria uma grande opção… mas não está fácil. Ele tem prioridade pela Europa.”

Publicidade

Julio Casares aproveitou a oportunidade para abrir as portas do clube para eventuais saídas, mesmo com o São Paulo disputando várias competições importantes no segundo semestre, já que a situação financeira do clube não é das melhores.

“Sobre a janela, tínhamos a perspectiva de que algumas propostas poderiam chegar. O Pablo teve uma contusão, é um jogador de seleção brasileira, pode acontecer. Nós vamos avaliar. Não podemos perder a qualidade técnica do elenco, mas também não podemos perder a oportunidade de ser vendedor se vier uma opção positiva. Até porque os atletas às vezes querem sair, como foi com o Beraldo, que era um momento interessante. E nós seguramos como possível. Vamos tentar buscar esse equilbrio. Não é fácil, porque no final do ano temos que fechar as contas.”

Se alguns ainda podem chegar e outros saírem, algumas novidades no elenco já são realidades, caso dos volantes Liziero e Jhegson Méndez. Os dois, que passaram os últimos meses emprestados a clubes europeus, estão de volta e passarão por análise de Luis Zubeldia para saber se seguem no clube ou se são novamente negociados.

“Liziero hoje teria uma conversa com o pessoal do futebol e com o técnico. É uma questão técnica, o técnico entender se pode contar com ele. O Mendes também é uma questão técnica. Os dois nomes estão sendo consultados.”

ESPN