Thiago Mendes, Welington, Alex Sandro, Galoppo, James… À ESPN, Casares detalha planos do São Paulo no mercado

10030

Em entrevista exclusiva à ESPN neste sábado (22), em Los Angeles, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre os planos da equipe no mercado da bola.

Mesmo atuando como chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa América nos Estados Unidos, Casares segue atento às movimentações do departamento de futebol e revelou o panorama de como está a busca do clube por reforços, além de falar sobre possíveis saídas do elenco.

Entre os que podem chegar, aparecem o volante Thiago Mendes e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Além disso, o time também tenta a renovação do ala Welington, cujo contrato expira no final da temporada.

Já nas possíveis saídas, nomes como os dos meias Galoppo e James Rodríguez aparecem como candidatos a deixar o Morumbis em breve.

Publicidade

Veja o que disse Casares à ESPN

Thiago Mendes

Eu tenho conversado com o nosso pessoal do São Paulo, está evoluindo. Depende, claro, do time dele lá do Qatar, mas é uma questão burocrática administrativa, eu acredito que está caminhando bem. O importante é que o atleta quer, a família quer, nós queremos e nós haveríamos de ter uma negociação que seja bom para todos os lados.

Renovação de Welington

Ainda não (houve evolução nas conversas para renovar). A nossa diretoria de futebol tem conversado com o atleta, com o empresário do atleta e nós temos os nossos limites orçamentários, mas ele está muito imbuído de continuar no São Paulo, pelo menos no Campeonato Brasileiro, com muito foco. Nós esperamos que podemos ter um final feliz.

Estamos aqui com foco na seleção, nós temos lá um presidente que assumiu, o nosso presidente está tocando, mas estamos falando todo dia com eles e confiantes de que nós podemos reforçar o clube, tanto com o Thiago, quanto a renovação do Welington, que é um pouco mais difícil.

Alex Sandro

Acho difícil… Ele tem uma vontade de continuar ainda na Europa. Nós temos um sinal de que, se ele não ficar na Europa, o primeiro clube que ele vai conversar é o São Paulo, isso é uma garantia. Mas ele tem ainda mercado e deseja ainda ficar mais uma temporada ou duas na Europa, então fica difícil.

Suposto interesse do Boca Juniors em Galoppo

É impressionante, né? A gente vê sempre notícias nas redes sociais sobre interesse em jogadores, mas para nós nunca chegou nada, nunca chegou nenhuma proposta. Sondagem a gente vê pela imprensa, mas não tem nada oficial, não.

James Rodríguez

O James agora está disputando a Copa América pela Colômbia. Ele é jogador do São Paulo e, naturalmente, ao término da Copa América, nós vamos conversar com os agentes dele, com o atleta. É um grande profissional. Vamos sentir se tiver algum interesse de encaminhar, o São Paulo vai sentar na mesa e vai fazer o que é melhor para a instituição, para ele e para o clube que tiver um eventual interesse.

ESPN