Bobadilla volta e reacende disputa por vaga ao lado de Alisson no meio-campo do São Paulo

64

Enquanto paraguaio esteve na Copa América, Luiz Gustavo superou Galoppo e foi o titular

A volta do meio-campista Damián Bobadilla ao São Paulo reacendeu a briga por uma vaga ao lado de Alisson, em disputa desde que Pablo Maia machucou o joelho em abril.

O paraguaio acabou herdando o lugar do colega e foi titular na maioria dos jogos na sequência, até ser convocado – ele ficou fora do time a partir do dia 3 de junho para disputa de amistosos e da Copa América com a seleção de seu país.

Nesse período, o técnico Luis Zubeldía testou Galoppo, que teve desempenho ruim, e Luiz Gustavo, que prevaleceu. O veterano foi titular nas últimas cinco partidas, sob elogios.

Bobadilla já foi relacionado para o jogo contra o Bragantino, no sábado, mesmo dia em que se reapresentou, e chegou a entrar em campo nos acréscimos do segundo tempo. Mas é contra o Atlético-MG, em que participará de todo o processo de preparação durante a semana, que ele se coloca como candidato a essa vaga.

Publicidade

O duelo está marcado para quinta, às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.

Nessa disputa, Galoppo acabou ficando para trás.

As atuações do argentino contra Cuiabá e Vasco, nas duas únicas derrotas da equipe sob o comando de Zubeldía, fizeram com que ele perdesse espaço.

Contra Athletico-PR e Bahia, passou os dois jogos sentados no banco. Ele foi desfalque contra o Bragantino por causa de um trauma no pé direito.

Recentemente, Galoppo teve seu nome especulado como reforço do Boca Juniors, mas dirigentes do São Paulo afirmam que não houve proposta – mas admitem analisar se uma oferta for enviada.

Globo Esporte