Destaque na LDB, Eugeniusz exalta trabalho coletivo do São Paulo

22

SãoPaulo F.C.

Anuar Sayed

Ala/armador é um dos destaque da competição e já foi utilizado no time principal.

Peça importante da equipe Sub-22 do São Paulo, Eugeniusz comentou sobre seu desempenho ao longo da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). O ala/armador é o cestinha do time de Dinho Guimarães na temporada, com média de 18,2 pontos por jogo.

Publicidade

De acordo com o atleta, o seu desempenho individual é fruto de um trabalho coletivo, pois todo o grupo tem evoluído em conjunto.

“Eu acredito que amadureci muito. Meu jogo melhorou e o time confia muito, sempre está me ajudando no que eu preciso. A gente tem uma troca muito boa, então acredito que o desempenho vem do coletivo. Sem meus companheiros me ajudando eu não teria esse desempenho”, apontou o jogador.

As atuações recentes renderam a Eugeniusz algumas oportunidades na equipe profissional. Para ele, foi positivo ter a chance de aprender com atletas mais experientes.

“São espelhos para prosseguir na minha carreira. Vejo isso como algo que vai ajudar ainda mais no meu jogo, aprender todos os dias com esses caras que são de extrema qualidade”, explicou.

Agora, o foco de Eugeniusz é na etapa final da LDB, que começa no fim de setembro. Na primeira fase, o São Paulo teve sete vitórias e três derrotas. Segundo o ala/armador, a equipe chegará forte para brigar pelo título.

“Eu acredito muito que o São Paulo está disputando o título. Nossa campanha foi boa, fizemos jogos duros com todas as equipes. Nosso time está ciente que pode chegar. A gente vai trabalhar muito nessas três semanas que temos para chegar com força máxima”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: