Coelho celebra encontro com a torcida tricolor: “sexto jogador”

59

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Basquete Tricolor venceu o primeiro jogo da final contra o Franca e pode ser campeão na segunda-feira.

Além da vitória sobre o Franca, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de basquete, outro motivo para aumentar a confiança do elenco do São Paulo é o fato do time poder reencontrar a torcida, após quase dois anos sem torcedores no ginásio do Morumbi. Um dos destaques da partida da última sexta-feira, o armador Henrique Coelho admite um ânimo especial por poder contar com um apoio extra das arquibancadas.

Publicidade

“A gente batalhou muito para chegar em primeiro e poder decidir em casa. Agora é o momento de fazer valer o mando de quadra, sempre com os pés no chão. Não ganhamos nada, estamos focados e bastante motivados, ainda mais agora, que teremos o nosso sexto jogador, que é a torcida tricolor”, disse Coelho, autor da cesta que garantiu a vitória por 66 a 64, no ginásio Pedrocão.

Faltando pouco mais de dois segundos para acabar o jogo, o armador arremessou da linha de três e a bola caiu. “Eu nem pensei muito. Só arremessei e não tinha muito o que fazer, né? Essa bola foi importante e veio coroar o quanto o time se entregou em quadra. Foi um jogo muito difícil e conseguimos dar um passo importante”, comentou o jogador.

Na semifinal, o ginásio do Morumbi recebeu torcedores, mas apenas sócios e convidados. Nesta segunda, qualquer torcedor pode ir assistir ao jogo, em troca de 1kg de alimento. Mais informações aqui

O segundo jogo da final do Paulista será nesta segunda-feira, às 18h, no ginásio do Morumbi. Caso seja necessário, o terceiro encontro acontecerá na quarta-feira, no mesmo horário e também no Morumbi. 

LEIA TAMBÉM: