SãoPaulo F.C.
Equipe será comandada por Bruno Mortari, filho do experiente treinador.
Claudio Mortari não é mais técnico do time de basquete do São Paulo. Em comum acordo entre treinador e diretoria, o profissional deixa o clube nesta sexta-feira, alegando motivos pessoais. O técnico de 73 anos estava na equipe desde o fim de 2018, quando o projeto do Basquete Tricolor foi retomado.
São-paulino, Mortari fez história no clube. Desde o início do projeto, o São Paulo sempre esteve entre os melhores em todas as competições. O Tricolor foi campeão paulista nesta temporada e antes tinha sido semifinalista em 2019 e 2020.
O time também foi semifinalista da BCLA 2020 (Champions League das Américas), além de vice-campeão da Liga Ouro 2019/20 e do Super 8 2020/21. No NBB, a equipe foi vice-campeã na temporada passada e terceira colocada na temporada 2019/20, encerrada antes dos playoffs, em razão da Covid-19. Além disso, sob o comando de Mortari, o São Paulo teve os dois últimos MVPs do NBB (Georginho na temporada 2019/20 e Lucas Mariano na temporada 2020/21).
A equipe passará a ser comandada por Bruno Mortari, filho do treinador. Bruno também está no projeto do Basquete Tricolor desde o início e terá como auxiliar, Enio Vecchi, que também já faz parte da equipe. A estreia de Bruno como treinador será nesta sexta-feira contra o Brasília, às 20h, no ginásio do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’
- Com chegada de Wendell, Patryck pode acabar sendo emprestado pelo São Paulo
- Reinaldo comenta reencontro com o São Paulo: “Como voltar para casa”