Basquete Tricolor intensifica os treino nesta semana sem jogos

23

O Basquete Tricolor fez a segunda janela da BCLA nos dias 27 e 28 de janeiro, sendo a próxima partida no dia 07 de fevereiro contra o Pato, no Paraná, o São Paulo fica pouco mais de uma semana sem jogos. Neste período, a comissão técnica intensificou os treinos e fez adaptações na preparação física. Pedro Botelho, preparador físico recém chegado ao clube, comentou sobre os ajustes.

Um dos primeiros desafios de Pedro foi identificar como o elenco estava, sob o ponto de vista físico. “No início, tinha alguns atletas voltando de lesão. Tentei fazer um trabalho de força geral para a gente evitar mais lesões. Teve muita conversa com o Duda (fisioterapeuta), muita conversa com o próprio Bruno (Mortari, técnico), para a gente entender como nós estávamos”, disse o preparador.

Pedro destaca que parte da evolução física da equipe se dá também pelo trabalho feito pelo auxiliar técnico Fabrício Fernandes. “Ele está tentando deixar os treinos mais intensos possíveis. Mais correria, menos descanso, para que eles possam se condicionar, se condicionar taticamente, se condicionar fisicamente também. Porque eles estavam aí com um gap (quebra de continuidade) bem grande nesse sentido”, explicou.

A folga na tabela serviu para os jogadores descansarem e voltarem ainda mais preparados para a sequência de jogos do NBB e da BCLA. “A gente agora pensando no Pato e dosando bastante essas cargas de exercício, academia e quadra. A gente está conseguindo ter uma evolução física na intensidade. O time tem que correr mais, tem que ser mais rápido, tem que ser mais forte. Para os dois últimos jogos do BCLA, aqui em casa, a gente consiga ganhar, ganhar bem e ganhar fortalecido. Principalmente.”

Publicidade

SãoPauloFC