Após classificação, Menta celebra postura do time Sub-17

26

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Equipe conquistou a vaga para a semifinal da Copa do Brasil eliminando o Fluminense nos pênaltis.

O time sub-17 do São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17 após eliminar o Fluminense, no Rio de Janeiro, em uma vitória por 4 a 1 nos pênaltis, depois de empatar sem gols no tempo normal. Para o técnico Menta, a classificação veio graças à postura da equipe durante toda a partida e também ao fato de terem entendido o recado dado antes das cobranças de penalidades.

Publicidade

“O que me chama a atenção foi a nossa postura de sempre querer vencer e buscar o gol a todo mundo. Mesmo diante de um adversário mais fechado e nós jogando com um a menos, não desistimos de ir para cima e estamos de parabéns pela classificação”, disse o treinador.

Menta revelou que deu um recado para os atletas, antes das cobranças de pênaltis, que ficou claro ter sido absorvido pelo elenco no momento das penalidades. “Tive uma conversa com eles e disse que eles precisavam ter razão e não coração na hora dos pênaltis. A razão para ter concentração e fazer aquilo que eles sabem e são capazes de fazer. Eles deveriam visualizar aquilo que eles acreditavam que era o certo e fazer aquilo. Eles deram uma ótima resposta para nós”, festejou o comandante são-paulino.

Nas penalidades, Luiz Henrique, Ythallo, Moreira e Newerton bateram suas penalidades com muita categoria e sem chances para o goleiro. “Tenho muito orgulho desse grupo e desses meninos tão dedicados e inteligentes”, destacou Menta.

Na semifinal, o São Paulo vai encarar o Atlético-MG. O primeiro jogo acontece na próxima quinta-feira, às 16h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. A volta será em Cotia, ainda sem data e horário marcados. 

LEIA TAMBÉM: