GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante chamou a atenção em torneio na Nigéria e chega em dezembro ao CT de Cotia.
O São Paulo divulgou as análises do Conselho Fiscal do ano de 2021 nos últimos dias. Nos documentos, chamou a atenção a presença do nome Azeez Olalekan Balogun, logo abaixo ao de Jonathan Calleri, entre os atletas cedidos por empréstimo ao clube entre os meses de julho e agosto. Mas, afinal, de quem se trata?
Azeez Olalekan Balogun é um atacante nigeriano de 18 anos que vai reforçar o time sub-20 do São Paulo, treinado por Alex. O jovem chega a Cotia no início de dezembro e tem contrato até o dia 30 de junho de 2022.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/W/I/S6AyL8R3AUtD1ApZm4pw/ar-1.jpg)
Alex receberá o atacante nigeriano como reforço — Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net
No balanço, porém, o contrato do jovem jogador começou a valer em 1º de julho deste ano, embora o atleta ainda não tenha chegado ao Brasil.
Segundo o clube, o acerto do empréstimo ocorreu no meio do ano para facilitar o visto de trabalho, que será liberado agora no fim do ano, já que Balogun completou 18 anos neste mês.
Porém, como o jovem atacante nigeriano veio parar no São Paulo?
A reportagem do ge ouviu pessoas ligadas à base do São Paulo, que explicaram como deu-se o acerto com Azeez Olalekan Balogun para reforçar o time de Alex no primeiro semestre de 2022.
Em maio, o São Paulo recebeu um convite para assistir a um torneio de base na Nigéria, custeado pela organização da competição. Balogun chamou a atenção pelo desempenho, e o Tricolor abriu negociação.
No acordo, o São Paulo adquiriu o empréstimo sem custos e avaliará o jogador no primeiro semestre do ano que vem. Caso aprove o atleta, o clube vai pagar os direitos fixados em 100 mil dólares (R$ 563 mil, segundo cotação desta terça-feira).
A equipe sub-20 do São Paulo terminou a temporada no fim de semana, após ficar com o vice-campeonato do Brasileirão da categoria.
No primeiro ano como técnico, Alex ainda somou a participação no Paulistão, competição na qual acabou eliminado nas oitavas de final.
LEIA TAMBÉM:
- Emprestados, Ruan e Marcos Antônio estão longe de meta para serem comprados pelo São Paulo
- São Paulo se apega a retrospecto favorável com Alianza Lima ou Talleres no grupo da Libertadores
- Desde 2020, Enzo Díaz é o atleta com mais desarmes em uma edição de Paulistão pelo São Paulo
- Como o São Paulo conseguiu manter dois jogos no Morumbis mesmo com shows de K-pop
- Ex-São Paulo, Rafinha tem contrato rescindido com o Coritiba após polêmica