São Paulo vence o Monterrey pela Dallas Cup Sub-19

117

O São Paulo venceu o CF Monterrey (MEX) por 2 a 1, nesta segunda-feira (25), pela 2ª rodada da Dallas Cup Sub-19. Paulinho e Alves marcaram para o Tricolor, em jogo no Toyota Soccer Center (Dallas, EUA).

Com a vitória, a equipe se manteve na liderança do Grupo A, agora com seis pontos. Na quarta-feira (27), encerra a fase de grupos encarando o Toronto FC Academy (CAN), às 12h, no Moneygram Soccer Park. 

Nesta segunda, o Tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Paulinho, em um lance similar ao da vitória contra o Eintracht Frankfurt no último domingo (24). Igor saiu da direita, passou pela marcação e encontrou lindo passe para o atacante, que avançou com liberdade e chutou forte no canto esquerdo. 

Aos 35, o adversário empatou. No entanto, aos 41, Guilherme Batista sofreu pênalti, convertido por Alves, para colocar novamente a equipe são-paulina na frente. No último lance da primeira etapa, o autor do segundo gol tricolor foi expulso.

Publicidade

No segundo tempo, com um a menos, o São Paulo teve segurança na defesa e controlou o jogo até o apito final. 

Vice-campeão em 2023, o Tricolor participou da Dallas Cup nas edições de 1995, 1996, 2001, 2007, 2008, 2009 e 2023. Foi campeão em 1995 sobre o Milan, em 2007 sobre o Chelsea e em 2009 sobre o Vancouver Whitecaps.

São Paulo: Felipe Preis; Igor, Osorio, Lucas Loss e Guilherme Reis; Bernardo, Guilherme Batista e Alves; Ryan Francisco, Paulinho e Cauã Lucas (Andrade, no intervalo).
Técnico: Menta

Inscritos:
– Goleiros: Felipe Preis e João Pedro
– Laterais: Igor Felisberto, Guilherme Reis e Basile
– Zagueiros: Andrade, Osorio, Lucas Loss e Miranda
– Meio-campistas: Guilherme Batista, Alves, Ferreira, Bernardo e Boer
– Atacantes: Ryan Francisco, Paulinho, Cauã Lucas e Marcelo

SãoPauloFC