Com gol no último lance, São Paulo vence Santos em jogo frenético pelo Brasileiro sub-20

71

O São Paulo venceu o Santos por 4 a 3 em um clássico maluco, nesta terça-feira, em Cotia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Caio, Mateus Amaral e Paulinho (2x) marcaram os gols do Tricolor. Rodrigo César, Hyan e Samuel fizeram para o Peixe.

Com o resultado, o São Paulo finalmente pôde comemorar a primeira vitória no Brasileiro. O Tricolor saiu da lanterna e pulou para a 19ª colocação com quatro pontos.

Por sua vez, o Santos vive um momento totalmente diferente. Por conta da derrota e da vitória do Cruzeiro, o Alvinegro Praiano caiu da segunda para a terceira posição do Brasileiro com 15 pontos.

Ambos os times voltam a campo nesta sexta-feira, mas pelo Paulista sub-20. O São Paulo encara o Oeste, enquanto o Santos joga contra o São Bento.

Publicidade

O São Paulo abriu o placar do clássico logo aos dois minutos do primeiro tempo. Caio recebeu na esquerda e bateu de primeira no cantinho do goleiro Gustavo.

Após o gol, o São Paulo continuou pressionado e seguiu criando as melhores oportunidades do clássico. No entanto, foi o Santos que marcou o segundo gol do jogo. Aos 43 minutos, após boa troca de passes, Rodrigo César bateu de primeira com o pé direito e acertou o canto do goleiro João Pedro, empatando o clássico.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou para o segundo tempo com uma postura mais incisiva que o Santos. Logo aos oito minutos, Ferreira foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor. Mateus Amaral se encarregou da cobrança e parou na defesa de Gustavo. O goleiro deu rebote, e o próprio batedor empurrou para o fundo das redes, recolocando os donos da casa na frente.

Mateus Amaral viria a ampliar o placar aos 18 minutos, mas o bandeirinha anulou o lance, marcando impedimento de Caio na jogada.

Instantes depois do gol anulado, o São Paulo foi castigado mais uma vez. Lucas Yan foi derrubado por Igor e o árbitro marcou pênalti para o Santos, convertido por Hyan, aos 20 minutos.

Em busca da primeira vitória, o São Paulo seguiu no ataque em busca do terceiro gol. Aos 39 minutos, Paulinho perdeu a melhor oportunidade do Tricolor, ao sair cara a cara com Gustavo e bater para fora.

Mas Paulinho virou herói aos 47 minutos, já nos acréscimos da partida. Ele desviou passe na área e marcou o gol que estava dando a vitória ao São Paulo.

Porém, o Santos empatou o duelo novamente e seguiu a tônica da partida. Aos 49 minutos, Samuel subiu no alto e testou de cabeça para marcar o terceiro gol do Peixe.

O São Paulo não desistiu e, no último lance da partida, chegou ao gol da vitória. Paulinho, mais uma vez, aproveitou escanteio, subiu mais alto que a defesa santista e cabeceou, dando ao Tricolor, finalmente, a primeira vitória na competição.

Gazeta Esportiva