SãoPaulo F.C.
Jogadora sofreu lesão em 2021 e ainda não fez sua estreia pelo clube.
A lateral-direita e atacante Mônica teve o seu contrato renovado por mais uma temporada. A jogadora sofreu uma lesão antes de sua estreia pelo clube e agora terá nova oportunidade de atuar pelo Tricolor.
Mônica chegou ao clube no início deste ano e assinou um contrato por uma temporada. Durante a preparação para a estreia no Brasileiro Feminino, a atleta se lesionou e foi constatada a ruptura de LCA, que impossibilitou a jogadora de entrar em campo durante as competições.
“Foi um momento muito difícil sofrer essa lesão. Algo que ninguém gostaria de passar. E por ser a minha segunda recuperação muitas vezes me perguntei o motivo de isso acontecer comigo, mas entendi o propósito e o meu processo e passei a viver ele. E a partir desse momento eu percebi que eu poderia mudar tudo o que eu fiz, apesar do aprendizado, pra viver de uma forma ainda melhor e escrever a minha história” – afirmou.
Agora, quase oito meses depois da lesão sofrida, a lateral e atacante está se preparando para retornar aos gramados e finalmente fazer sua estreia com a camisa são-paulina.
“Apesar de tudo, neste ano eu trabalhei incansavelmente. Eu sou assim em todos os lugares e em todos os momentos e não foi diferente. Posso dizer que eu dobrei o trabalho para estar mais do que preparada para o elenco, para todas as atletas, para o staff, valorizando cada segundo de cada pessoa que se dedica a esse clube” – continuou.
Além de Mônica, a equipe feminina do São Paulo anunciou a renovação com a lateral-esquerda Natane, a meia Maressa e a meia-atacante Naná. A goleira Carla, a lateral-direita Giovana, as meio-campistas Formiga e Yaya, com contratos vigentes, também permanecem na equipe. O Tricolor deve comunicar a permanência e a chegada de outras atletas nas próximas semanas.
“Neste ano os torcedores podem esperar muita garra, muita força e determinação. Eu sou uma pessoa bem ambiciosa e onde eu estou eu sempre busco títulos. Eu almejo muito isso e trabalho muito pra isso. Quero agregar ao grupo e conquistar tudo o que estiver por vir nessa nova temporada. Eu estou com muita vontade de dar o meu máximo, porque são dois anos de muito aprendizado e eu quero fazer tudo aquilo que eu não pude fazer. Eu garanto que farei três vezes melhor” – completou a jogadora.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’