SãoPaulo F.C.
Tricolor abriu o placar com a zagueira Pardal, mas sofreu o empate na segunda etapa.
Na noite desta segunda-feira (7), o São Paulo estreou no Brasileiro Feminino e empatou com o Flamengo, por 1 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Pardal marcou o gol são-paulino.
Após quase dois meses de pré-temporada, o Tricolor entrou em campo oficialmente pela primeira vez no ano em sua terceira participação na elite do futebol nacional.
Para começar a partida de estreia, o treinador Lucas Piccinato escalou a equipe com o time base do ano anterior e duas novidades: C. Maria; Giovana, Thais, Pardal e Dani; Formiga, Maressa e Yaya; Micaelly, Naná e Shashá.
Logo no começo do jogo, o time são-paulino abriu o placar, marcando seu primeiro gol no campeonato com Pardal. Aos 8 minutos, Dani cobrou o escanteio e a zagueira se deslocou para desviar a bola de cabeça para o fundo das redes.
Depois de um primeiro tempo controlado pelas visitantes e com boas chances de ampliar o marcador, o Flamengo encontrou o caminho do gol e empatou a partida no Luso Brasileiro, aos 21 minutos. Mesmo buscando a reação, o São Paulo não conseguiu ficar à frente no placar mais uma vez e viu o árbitro encerrar os primeiros 90 minutos da temporada.
A partida desta segunda marcou a estreia de Pardal e Shashá, que começaram entre as titulres, e também de R. Travalão e Maglia, que entraram no decorrer da partida.
FLAMENGO 1X1 SÃO PAULO
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/03/2022 (segunda-feira)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Fernanda Vieira do Nascimento e Karen Soares Augusto (RJ)
Gols: Pardal (8, 1T); Gica (21, 2T)
Cartões amarelos: Pardal e Maglia; Monalisa e Leidiane
SÃO PAULO: C. Maria; Giovana, Thais, Pardal e Dani; Formiga, Maressa e Yaya; Micaelly, Naná e Shashá. Técnico: Lucas Piccinato.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo