‘Nem dormi’, diz Maressa após derrota do São Paulo no Paulista Feminino

162

A meia Maressa, da equipe feminina do São Paulo, disse que não conseguiu dormir direito após o Tricolor perder para o Santos pela 4ª rodada do Paulista Feminino. A entrevista foi dada ao Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino.

‘Quando perde eu sofro muito’: “Tomamos a virada, ficou um gosto muito amargo, ainda nem consegui digerir. Fiquei sem dormir, está difícil de comer, porque sou uma jogadora que me entrego muito dentro de campo e toda vez que a gente perde eu sofro muito, mas não tem tempo para lamentar porque já tem a rodada do Campeonato Brasileiro”.

‘Pecando nas finalizações’: Acho que nosso time se comportou muito bem, mandando na partida, se impondo dentro de campo, conseguimos fazer um gol logo no início. No resto da partida ainda conseguimos manter nosso ritmo de jogo, mas acho que estamos pecando nas finalizações para definir as jogadas. A gente sabe que clássicos são definidos nos detalhes e contra uma grande equipe, vacilamos, acabamos dormindo um pouquinho”.

Maressa destaca evolução da estrutura da equipe feminina do São Paulo

Publicidade

A meia Maressa disse que a estrutura do São Paulo para o futebol feminino melhorou para essa temporada. Ela está no clube desde 2021 e aguarda uma proposta para renovar o contrato.

Esse ano temos um corpo técnico bem mais novo, com metodologia diferente e está trazendo muitas coisas de fora que antes a gente não tinha tanto acesso. Acho que agora está sendo um trabalho muito mais sólido.”Maressa

Maressa critica ‘apagão’ de transmissões em jogos do Brasileiro Feminino

A meia criticou a falta de transmissão de jogos do Brasileiro Feminino e disse que a modalidade perde visibilidade sem a cobertura completa da TV Globo, detentora dos deireitos.

É uma forma de fomentar o futebol feminino e deixar ele cada vez mais visto é chegar num acordo de todo mundo conseguir transmitir um pouco dos jogos, porque não tem como ter visibilidade se não mostra o jogo.” Maressa

Meia Maressa projeta volta à seleção brasileira feminina

A meio-campista Maressa opinou sobre a presença de Marta na Copa do Mundo Feminina, que será realizada a partir do próximo mês na Austrália e Nova Zelândia.

Vejo com otimismo. Cada temporada estou conseguindo melhorar minhas dificuldades, estou muito regular então é um objetivo pessoal estar na seleção brasileira. Se eu continuar fazendo meu papel dentro de campo eu posso sim ter minha oportunidade.” Maressa

Maressa opina sobre presença de Marta no Mundial Feminino: ‘referência’

A meia Maressa falou sobre o objetivo de ser convocada para a seleção brasileira no próximo ciclo. Aos 26 anos, ela foi a entrevistada do Joga Junto.

Sinceramente acho que o nome pesa muito. Não dá nem para discutir a qualidade que a Marta tem. A gente sabe que ela está voltando de lesão, não sei se chega 100%, mas pode ajudar muito com a experiência porque o time do Brasil é bem novo.” Maressa

UOL