São Paulo busca empate com Flamengo, e Corinthians se mantém na liderança do Brasileiro feminino

113
Dani, do São Paulo, e Giovanna Crivelari, do Flamengo, em ação pelo Brasileirão Feminino
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Nesta segunda-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1, com o Flamengo, que já está classificado à segunda fase do Brasileirão feminino, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada. Com este resultado, o Tricolor é o oitavo colocado, o último time na zona de classificação à próxima etapa, com 16 pontos. Já o Rubro-Negro, com 28, cola no líder Corinthians, com a mesma pontuação, que venceu o Santos nesta rodada.

O São Paulo retorna a campo pelo Brasileiro neste domingo, dia 21, quando enfrenta o Athletico-PR, às 15 horas (de Brasília), em Cotia. Já o Flamengo visita o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, às 17h30.

O Flamengo foi eficaz e abriu o placar com um minuto de jogo, na primeira jogada ofensiva. Darlene acionou Crivelari no ataque, que contou com um toque errado de Pardal na frente, passou pela zagueira e ficou livre na cara do gol para marcar.

O São Paulo respondeu em seguida, mas Bárbara defendeu o chute de fora da área de Dudinha. Pouco depois, Dudinha aproveitou o erro na saída do Rubro-negro e puxou o contra-ataque, mas chutou por cima da meta flamenguista. Crivelari teve mais uma chance após bom passe de Darlene, mas, mesmo sozinha, mandou rasteiro pelo lado de fora do gol, com perigo.

Publicidade

Aos 17 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou a partida. Dudinha chutou de fora da área e encobriu Bárbara para deixar tudo igual. Pouco depois, Carlinha trabalhou, evitando o segundo gol do Flamengo, em um chute de Darlene. Nos acréscimos, quase que Bárbara se complicou na saída, mas a rebatida passou apenas perto da trave.

Gazeta Esportiva