São Paulo goleia EC São Bernardo e dorme no G4 do Paulistão feminino

46

O São Paulo entrou em campo nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista feminino, contra o EC São Bernardo e voltou a vencer na competição. Jogando em casa, no CFA Laudo Natel, o Tricolor saiu vitorioso por 6 a 0, com gols de Naná, Leticia Alves, Rafa Tavalão, Glaucia e Ana Alice.

As mandantes chegaram a nove pontos e assumiram a quarta colocação do Paulistão com a vitória. Corinthians e Santos, à frente do São Paulo na tabela, somam 10, mas ainda não jogaram nesta rodada. O próximo confronto do Tricolor será contra o Real Brasília, no sábado, novamente no CFA Laudo Natel, pelo Brasileirão feminino.

O EC São Bernardo segue na 10ª colocação, com apenas um ponto somado até o momento. Na próxima rodada, a equipe visitará o Ska Brasil, na terça-feira.

O São Paulo abriu o placar com 20 minutos de bola rolando. Isa fez boa jogada pela boa direita e conseguiu cruzar para a área. Naná subiu mais alto que as defensoras para desviar de cabeça e balançar as redes. Aos 32, o Tricolor reencontrou o caminho do gol. Mais uma vez pela direita, Isa cruzou rasteiro para Glaucia. A atacante ajeitou com classe para a chegada de Leticia Alves, que bateu de chapa no canto esquerdo.

Publicidade

No segundo tempo, aos 15 minutos, foi a vez de Robinha marcar. A meio-campista recebeu na intermediária e, mesmo de muito longe, arriscou para o gol. A bola viajou e morreu na gaveta da meta do São Bernardo. O São Paulo anotou o quarto aos 30. Após cobrança de falta na barreira, Micaelly finalizou, porém a defesa desviou e a bola sobrou no pé de Rafa Travalão, que ajeitou e bateu com firmeza.

As donas da casa fecharam a contagem com mais um tento construído pela direita. Aos 41, um cruzamento saiu encontrou Glaucia livre de marcação na pequena área. A camisa 9 subiu de cabeça e tocou para o gol. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Vivian desviou e Ana Alice empurrou para as redes.

Gazeta Esportiva