SPFC em Pauta – A tal lista de dispensa

5451

Semana passada não escrevi a coluna por falta de assuntos, ficar por dezoito dias sem jogar é difícil tanto pros jogadores quanto pra nós, até na imprensa se vê nesses dias poucas noticias sobre o São Paulo, ou bem menos que os nossos adversários que ainda disputam algum campeonato. Não sou só eu que não tenho assunto nas colunas, os outros colunistas aqui do site também, tanto é que vocês estão vendo que as colunas por aqui semana passada e essa estão em falta. Calma! Eu sei que o São Paulo joga essa semana, sei também que a espera de cinco meses no ano acaba no próximo fim de semana com o início do campeonato Brasileiro, pra muitos é o verdadeiro campeonato do Brasil que vale alguma coisa… pro São Paulo acho que vale os dois, pois o Paulista estamos há 12 anos sem levar, já o Brasileiro estamos há quase 10 anos (precisamente nove), o último foi em 2008.

O assunto de hoje será a lista de dispensa do São Paulo, ou a lista que se especula. Vamos por partes e por cada um.

Primeiro se falou em Breno e Douglas, vamos lá….

Concordo com ambos, um (Douglas) se mostrou um jogador grosso e sem categoria alguma, no estilo Paulo Miranda, talvez até pior; Jogou mal todos os jogos que entrou, ninguém sabe pra que veio e nem de onde veio, ninguém conhecia e concordo totalmente com a saída, empréstimo ou qualquer outra coisa do tipo. Breno tava encostado, jogou, no começo até que foi bem e depois começou a ter consecutivos erros, o São Paulo tentou dar chance pra ele como uma forma de “agradecimento”, não rendeu e esse é o motivo que integra a tal lista de dispensa, tentou se adaptar e não conseguiu, devem emprestar ou até mesmo negociar.

Publicidade

Seguindo a lista, Neílton e Chaves. Neílton eu sinceramente não sei pra que veio, não sei o porque do Rogério ir atrás e até ligar (!!!) se já tinha intenção na compra de Lucas Pratto (que é um Messi perto do Neílton), ele já começou sem apoio da torcida depois que mandou aquele tweet: “Assistindo jogo do lixo do São Paulo com a minha mãe”, me lembro que quando foi anunciado ele até pediu desculpa por tal postagem, acho que o jogador deve se ater a comentar de outros clubes, ainda mais ofendendo como ele fez, pois isso é profissionalismo. Imagine você comentar de uma empresa, que é um lixo, a empresa ver isso no seu twitter (pois hoje algumas na entrevista pedem redes sociais) e não te contrata por isso? é o normal, a empresa está no direito dela, já eu nem sei o que aconteceu pro São Paulo trazer. Jogou bem no Botafogo? Ok, jogou! Mas não se destacou no Santos que na época tinha Neymar e Ganso, não se destacou no Cruzeiro que na época tinha um baita time, mas quiseram trazer, vai entender né?! Obvio que o Cruzeiro não vai querer liberar o Hudson do empréstimo pois ele está muito bem lá, tanto é que fez gol contra nós na Copa do Brasil (ah… a lei do ex), mas o São Paulo aceitaria (não sei como) deixar o Hudson lá no Cruzeiro até o fim do ano e liberar o Neílton (talvez até pro Botafogo novamente) pra vocês verem como ele não agravou ninguém, torcida, Diretoria e Rogério.

Resultado de imagem para Neílton São Paulo
A postagem de Neílton em seu perfil do Twitter

Lugano é mais um da lista de dispensa, li em muitos lugares que deve sair mesmo pelo fim do contrato e que o São Paulo (diretoria e Rogério) não tem interesse. Lugano na verdade veio como esperança pra torcida que fosse o mesmo de 2005 (claro que não seria), pra outros e até pro elenco veio como uma imagem de um líder dentro de campo, função que era feita por Rogério Ceni, acabou não rendendo o esperado dentro de campo. Sinceramente, gosto do Lugano, mas… vamos esperar, que esse é a maior incógnita de lista de dispensa do São Paulo.

Shaylon é outro que deve sair, veio da Chapecoense como um dos destaques, jogou poucos jogos (bem) na base e subiu pro principal. Voltou a jogar bem. Esse não sei porque está na lista, deve ser emprestado pra ganhar rodagem e experiencia.

Wellington é um dos certos a integrar a lista de dispensa

Wellington é um que era um dos mais esperados pra sair, o São Paulo deve entrar com um acordo entre o próprio São Paulo e ele, e devem rescindir o contrato pra ele ficar livre, ou vender. No fim do empréstimo pro Internacional, ele já queria ficar por lá ou nem voltar pro São Paulo mais, e vocês sabem como é um jogador quando não tem mais vontade de atuar em um time né? Foi o que aconteceu com Wellington, não rendeu absolutamente NADA dentro desse campo nessa volta.

Dizem que o elenco do São Paulo tem 34 atletas, Rogério quer trabalhar no resto do ano com 29, se a lista realmente for Breno, Douglas, Lugano, Neílton, Chavez e Shaylon essa conta deve até passar, de 34 ficaria com 28.

A tal lista de dispensa pra mim, poderia contar com Lucão (que nos três últimos jogos tava até bem, mas teria que ser pelo menos emprestado pra ganhar experiencia, nem quer fosse pra Ucrânia, Russia ou Emirados), Denis (não precisa nem de explicação), Cícero (que tem jogo que vai bem e dois que vai mal).

Pra finalizar: Neílton tem apoio da torcida do Botafogo pra voltar. João Schmidt vai sair (já está negociado). Eder Militão (meia de 19 anos) foi promovido da base. Nenê do Vasco é o único que vi alguma especulação que pode vir (pode vir, rumores, não garanto nada e nem cravo).

E você? Quem você acha que deve sair do elenco e quem você indicaria pro São Paulo contratar pra esse ano?

Até semana que vem!
________________________________________________________________
Contato:

Twitter: @carlinhosnovack | [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Se sair Breno, Douglas e Lugano, precisamos contratar um zagueiro, tirar três jogadores da “mesma” posição vai debilitar o elenco. O Rodrigo Caio ainda pode ser vendido.
    Wellington foi erro do RC, o Abel queria no Fluminense e a diretoria não liberou, depreciamos o patrimônio, agora vai de graça, poderíamos ter visto alguma grana.
    Neilton como era sabido não vingou, vai embora, porém precisamos de alguém para o lugar dele já que o W.Nem também parece não ser o jogador que e diretoria pensava.
    A diretoria não vai contratar nenhum volante, vamos com os que estão ai mesmo.
    Portanto se a lista for a da coluna, vamos precisar de um zagueiro e um atacante para o lado do campo.