Contraponto Tricolor – Empoderamento da Nação Tricolor

307
Plataforma digital permitira gestão participativa

Muito se fala dos princípios básicos para uma gestão eficiente: transparência, planejamento, feedback, marketing, publicidade, gestão de recursos financeiros e humanos, entendimento da necessidade de todos os stakeholders envolvidos, etc.

Muito falatório e pouco resultado sobre todas as ações pertinentes que envolvem direta ou indiretamente o futebol tricolor. As reuniões são sempre sigilosas do Conselho de Administração, alguns assuntos nós compreendemos tal silêncio a respeito do tema, mas outros devem ser amplamente debatidos, inclusive com todos os torcedores do clube.

Não vemos medidas práticas, por exemplo, de inclusão dos torcedores em algumas tomadas de decisões inerentes e pertinentes, como o ponto de vista sobre o conluio entre dirigentes, cuja especialidade é a gestão de interesses próprios (favores) e inserção de dinheiro em transações duvidosas, das quais elevam nossa dívida e nos deixam na perplexidade do fantástico mundo de Bob – ops, Leco – da qual todo planejamento está maravilhosamente bem e que tudo são flores, enquanto deixamos de ser vanguarda em relação aos outros clubes paulistanos e do País.

Fica o questionamento: por que não criar uma plataforma digital que proporcione o cadastro dos torcedores através do CPF e mais alguns dados pessoais, permitindo que os mesmos possam participar ativamente nas decisões essenciais ao clube?

Publicidade

Vejo nisso a possibilidade de trazer o fanático tricolor para mais próximo da instituição. Não consigo vislumbrar nenhuma possibilidade de impedimento e/ou problema para ambos os lados, as duas partes só têm a ganhar com essa inovação.

Enquanto não empoderarmos as arquibancadas do Morumbi, que salvaram nosso time esse ano, nas principais decisões do São Paulo Futebol Clube, vamos continuar a ver pessoas que comandam o nosso futebol com nenhuma competência para gestão de pessoas,  financeira e envolvida em escândalos de corrupção; além de ter a certeza que planejamento é apenas uma palavra procurando tradução!

Felipe Martins é Administrador Público por formação, Bancário e são-paulino surtado, assim como empreendedor de arte, através da LART CORPORATION. Escreve suas colunas com humor, sarcasmo e inteligência na SPNet todos os sábados.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.