GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Camisa 10 não atuará porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas lembra que rival não terá Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabriel, Thiago Maia e Zeca.
Santos e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pelo Paulista, com desfalques importantes. Será um encontro sem alguns importantes protagonistas. O Tricolor não terá seu principal jogador, Paulo Henrique Ganso, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Os números mostram a importância do camisa 10, que já marcou seis gols e deu três assistências.
O Peixe está em situação pior, já que não contará com cinco jogadores: Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão na seleção brasileira principal. Já Gabriel, Zeca e Thiago Maia servem a equipe olímpica que disputará dois amistosos.
Na saída do estádio do Pacaembu, Paulo Henrique Ganso foi questionado se o time perdia muito sem sua presença. Ele respondeu.
– Eles (Santos) também perdem muito, estão sem cinco jogadores. Será um jogo igual para os dois lados – analisou o meio-campista, que deu o passe para Calleri marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Pacaembu.
Sem Paulo Henrique Ganso, o técnico Edgardo Bauza terá três dias de treinos para encontrar o substituto. Na entrevista coletiva, ele citou as prováveis voltas de Michel Bastos e Wesley, que se recuperaram de lesões musculares. Quem tem retorno assegurado é Thiago Mendes, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo.
– Ganso é um dos jogadores mais importantes da equipe. Hoje não fez gol , mas deu a assistência e pedimos isso sempre a ele, porque ele tem as condições para fazê-lo. Para enfrentar o Santos, teremos três dias para ver com quem jogaremos, podem ter jogadores de volta, como o Wesley e o Michel Bastos – ressaltou o treinador.
Será outro jogo sofrível.