LG em Foco – Enquanto o mal existir, Mumm-ra vive

550

Salve amigos tricolores

Vivemos momentos turbulentos no São Paulo, como se não bastasse mais um vexame protagonizado por esse time frouxo, ainda temos um barraco característico de alguns programas de tv.

O Mico Manager bateu boca com um dos atletas na frente de todo o grupo por causa de uma postagem de rede social, literalmente uma alfinetada, e mostrou mais uma vez seu total despreparo para resolver a situação, ainda mais ele que diz não usar rede social. Isso deixou o clima que já era ruim ainda pior, ficando totalmente insustentável sua permanência no clube.

Mas como não temos presidente e nem diretor de futebol, o Mico vai continuar, e aceitou a “imposição” da diretoria, melhorar seu comportamento (kkkkkk), e não ir para uma inter temporada em Cotia a pedido dos jogadores que não querem ter que conviver mais com ele.

Publicidade

Daí já temos três absurdos, o primeiro e manter esse treinador medíocre para o difícil brasileiro que vem por aí, não adianta dar mais tempo para ele, pode ser o tempo que for, esse pardal não consegue dar padrão de jogo ao time, vamos chegar na competição da mesma forma que terminamos o paulista, apanhando até de cachorro morto e tendo que assistir seus queridinhos em campo, ou alguém acha que teremos melhoras fazendo a mesma coisa?

O segundo absurdo é pedir um melhor comportamento desse ser arrogante. Ele não vai mudar, faz parte da sua personalidade, ele perdeu o elenco, e acredito que os jogadores vão fazer corpo mole para ele seja demitido, ele tinha que ser demitido e o Marcos Paulo mandado embora, mas o Sr. Casares perderia seu escudo e passaria a ser cobrado com mais veemência pelos resultados. O mico ficando é atestado que ele pode fazer o que bem entender com o São Paulo e com os jogadores, esse respaldo apenas fortaleceu seu ego. Outro ponto é que sua demissão acabaria de vez com sua carreira de treinador, ou alguém acredita que algum grande clube vai querer esse ser destruindo seu clube?

Por fim acatar o pedido dos jogadores. Esses caras não deveriam nem ter água no CT para treinar, por mais que esse arremedo de treinador seja fraco, ainda sim dava para ter vencido o Água Santa, acontece que esse elenco é fraco e descompromissado, deveriam ter ido para Cotia sem ter direito a folga nenhuma, ficar lá treinando fundamentos básicos como passe de 2 metros e chutes a gol, mas eles ficariam de biquinho e provavelmente diriam a mamãe que falasse com o Tio Casares.

Então meus amigos, não esperem coisas boas do São Paulo, essa gestão de amiguinhos nunca vai mudar, estamos praticamente com o mesmo presidente desde Juvenal Juvêncio, a forma de administrar é a mesma, só muda o nome de quem senta na cadeira da presidência, prova maior foi a grande mudança que tivemos no departamento médico, Dr. Sanches deixa de ser o médico do clube para ser chefe do médico do clube, brincadeira uma coisa dessa.

O Campeonato Brasileiro está chegando, e esse ano corremos o maior risco de rebaixamento desde a fundação do São Paulo, não consigo enumerar 10 jogos em que somos verdadeiramente favoritos, vamos sofrer até a última rodada, e digo mais, se cair não sobe nunca mais, viraremos uma portuguesa, até porque esses caras nunca irão aceitar transformar o tricolor numa SAF.

A Sul-americana e Copa do Brasil a preocupação é menor, ganhar já sabemos que não vamos, mas pelo menos é só mais uma eliminação no currículo.

Ao contrário do que o Casares fala, o São Paulo não está em processo de reconstrução, mas sim  de destruição total, quem viveu os bons momentos do clube como eu vivi que agradeça a Deus pelas boas lembranças, quem não viveu eu sinto muito mesmo, e já lhes digo que não irão viver nem 5% do que vivemos.

O mal do São Paulo é a diretoria, todo o restante é fruto de suas escolhas.

O São Paulo Futebol Clube acabou.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.