LG em Foco – Uma vitória maiúscula

309

LG EM FOCO – Uma vitória maiúscula

Salve amigos tricolores

Ainda ressacado após a eliminação vexatória contra a LDU, voltamos a esse espaço para escrever sobre o São Paulo.

Apesar das críticas, eu dei Graças a Deus porque a CBF adiou o jogo contra o Coritiba, evitando mais uma humilhação, visto que o emocional de pinto desse elenco deve estar muito “abaladinho”.

Publicidade

E falando da eliminação em si, estão tentando desviar o foco da pipocada master desse elenco contra a LDU, colocando a culpa na torcida que acompanha o time pela internet. Então quer dizer fomos nós que perdemos um gol feito, furando a bola como um jogador amador de quinta? Ou seria nossa culpa não sabermos defender pênaltis? Quem sabe a culpa foi minha, que através do meu pensamento empurrei um pouco a bola para atrapalhar o James, fazendo ele dar dois toques na bola e a isolar para fora do estádio?

Por favor né? Não é de hoje que esse elenco pipoca na hora H, ou esaueceram a final da sul-americana do ano passado? Calleri também estava em final de relacionamento nessa partida? Luciano, qual a desculpa para sumir de novo? E aquela final contra o Palmeiras que tomamos de 4 X 0? Também é culpa nossa?

A verdade é que não jogaram nada contra a LDU, já era para terem sido eliminados na primeira partida, mas graças ao Lucas, o único que se salva nesse elenco, ainda tínhamos esperança na classificação. Nesse segundo jogo o que vimos foi um show de horrores, começando pelo arbitro que permitiu a cera da LDU, mas nem isso justifica a apresentação medonha do time, principalmente após a vitória contra o Corinthians. Dava pra fazer mais e principalmente quando se tem um jogador a mais em campo , mas nossos “krakis”,( pois é, tem jogador no elenco como o Luciano que se acha craque, ele faz pose para tocar de lado, que piada), acham que a qualquer momento vão golear o adversário, mas pelo visto são atrapalhados pela bola.

Vamos voltar ao Calleri. Fala-se que ele está se sentindo muito sozinho longe dos amigos e família, e por isso não está rendendo. Se for isso mesmo, faça igual ao Lucas Pratto, vá embora para a Argentina ser reserva do Cavani no Boca Jr e seja feliz, o que não pode é prejudicar o São Paulo por causa disso. Outros falam que é por causa do fim do relacionamento. Se for isso, seja justo e se afaste do time até se recuperar, não adianta estar em campo com a cabeça em outro lugar. Se ele estiver mesmo com depressão, precisa sim de tratamento, e para isso é preciso que se afaste temporariamente de suas funções.

Outra questão que deve ser debatida. Por que não podemos substituir o goleiro para as decisões por pênaltis? Dos goleiros pós Ceni, Rafael é o melhorzinho, isso dentro do jogo, mas na hora dos pênaltis ele é disparado o mais fraco, parece um jogador de queimada, desvia de todas as bolas, assim que o árbitro apita ele já pula para a direita, daí fica fácil para o cobrador. Jandrei não é um exímio contador de pênaltis, mas ainda sim é melhor que o Rafael.

Essas duas partidas contra o Flamengo serão decisivas para esse elenco, se perder por culpa da arbitragem ou porque o Flamengo foi melhor mesmo eles se matando em campo tudo bem, mas se pipocarem novamente, aí sim é hora de rever esses atacantes do clube, é hora de trazer jogador com espírito de campeão. Ninguém é maior que o São Paulo!, ninguém!

Então é isso, vamos apoiar o time nas finais e nos jogos do brasileiro, mas não esperem que vamos ficar felizes por jogar a sul-americana novamente em 2024. Então é hora de dar o sangue e parar de tremer quando as oportunidades aparecerem, e por favor, o primeiro jogo é fora, mas ainda sim terá torcedores nossos lá, finjam que estão em casa e não emtreguem o título já na primeira partida.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Obs: Nestor passou ileso por mais uma janela européia (kkkkk). Nossa diretoria acha que os europeus são burros para abrir os cofres por um jogador que ainda não desenvolveu fundamentos básicos como o chute.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.