O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez relatou provocações de Cueva na comemoração do gol do São Paulo neste domingo, em clássico com o Corinthians que terminou 1 a 1, e Itaquera. Além disso, também apontou objetos atirados ao campo que podem punir o time da casa.
Segundo consta na súmula do juiz, a torcida alvinegra atirou um copo plástico e outro artefato em cima de Cueva, que comemorou o tento feito aos 13 minutos, de pênalti, com provocação.
“Fez gestos provocadores, debochados ou exaltados. Durante a comemoração do gol, o jogador se aproximou da torcida adversária fazendo gestos provocativos. Ato contínuo a torcida que se encontrava na região lançou objetos em campo”, relatou o árbitro.
“Durante a comemoração do gol do São Paulo foram lançados objetos (um copo plástico que caiu nos arredores do campo e um artefato plástico preto pequeno que caiu dentro do campo de jogo) em direção ao jogador que comemorava o gol fazendo gestos. Cabe ressaltar que tais objetos não atingiram nenhuma pessoa”, continuou o juiz.
Com isso, o Corinthians corre o risco de sofrer punição por parte do STJD com perda do mando de campo, como prevê o regulamento em caso de objetos lançados ao gramado de jogo.
O fato seria péssimo para o clube, que disputa o título do Brasileirão ponto a ponto. Atualmente está em segundo, a três do Palmeiras, o líder.
O time alvinegro volta a campo no sábado que vem, diante do Figueirense, de novo em Itaquera.
Assista aos gols do empate entre Corinthians e São Paulo por 1 a 1