O elenco do São Paulo não gostou da demissão do gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira. Desligado nessa semana, o dirigente era querido pelos jogadores. Depois de Michel Bastos, na última quinta-feira, foi a vez de Alexandre Pato lamentar a saída do profissional, nesta sexta-feira, em entrevista no CT da Barra Funda.
– Eu falo por mim. Um dia antes, conversamos por uma hora. Ele (Gustavo) ajudou muito na minha vinda para o São Paulo, na negociação com o Jadson, do Corinthians. Tínhamos um bom relacionamento. Fiquei surpreso, mas o futebol é assim. Quando se há uma mudança e um planejamento, algumas pessoas ficam e outras vão embora – lamentou.
O nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Gustavo é o de José Eduardo Chimello, que atualmente é gerente de futebol do Ituano.
Ao falar da contratação do colombiano Juan Carlos Osorio, com apresentação prevista para segunda-feira, Pato também mostrou apoio a Milton Cruz – que recebeu uma proposta de cargo na base, mas recusou a oferta. Sem ser questionado sobre a permanência do treinador, ele falou espontaneamente do seu desejo.
– Independentemente da chegada do novo treinador, seria bom o Milton continuar conosco. Queremos que ele fique por perto, pois entende muito de futebol. Perder mais um cara assim seria uma perda muito grande. Ele é um cara muito importante para o elenco e ajudou a montar o São Paulo. Temos de fazer um grande jogo por ele e por quem mais saiu – disse Pato.
O grande jogo citado por Pato é contra o Internacional, adversário deste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileirão. A paciência do Colorado com o técnico uruguaio Diego Aguirre, aliás, é usada como exemplo para Osorio no Tricolor.
Revelado no time gaúcho, ele admite ser especial reencontrar a equipe no Beira-Rio. No ano passado, o São Paulo com Pato venceu o Inter, por 1 a 0, no mesmo Beira-Rio.
– Vou voltar ao Beira-Rio novamente. Ano passado já estive lá. É diferente ver como está o estádio, morei seis anos lá. Adoro o torcedor colorado, ganhei títulos importantes. Sem dúvida, será especial. Espero que possa ser bem recebido como sempre acontece, mas que possamos sair com um bom resultado – finalizou.
O possível Tricolor para enfrentar o Colorado é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda (Rafael Toloi), Dória e Reinaldo (Carlinhos); Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano).
Sob o comando de Milton Cruz, o São Paulo somou sete vitórias e três derrotas, em 10 jogos.