Mena aprova estreia e espera pegar confiança com a camisa do São Paulo

144

GazetaEsportiva.net

O chileno Mena ganhou a vaga de Carlinhos e atuou durante os 90 minutos do amistoso com o Cerro Porteño (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Mena ganhou a vaga de Carlinhos e atuou durante os 90 minutos do amistoso com o Cerro Porteño (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Eugenio Mena, o primeiro reforço contratado pelo São Paulo nessa temporada, foi o único a entrar em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na quarta-feira, em Assunção. Emprestado do Cruzeiro, o lateral esquerdo atuou como titular durante os 90 minutos e deixou uma boa impressão na comissão técnica de Edgardo Bauza. Segundo o jogador chileno, a experiência foi positiva para ele pegar confiança com a camisa tricolor.

“Eu fiquei feliz por estrear pelo São Paulo. Foi um jogo difícil, o Cerro Porteño tinha disputado algumas partidas este ano, mas conseguimos ganhar. É importante começar a temporada bem, porque isso eleva a confiança de todos. Mesmo diante de um adversário que está mais entrosado e melhor fisicamente, nós conseguimos deixar uma boa impressão”, disse o lateral.

Mena ganhou a posição de Carlinhos nos treinamentos da pré-temporada. No amistoso, ele teve a chance de marcar o seu primeiro gol pelo São Paulo, mas desperdiçou um passe primoroso de Ganso ao concluir o lance em cima do goleiro Silva. Para o atleta, os erros no início dos torneios serão comuns até o elenco alcançar o entrosamento ideal.

Publicidade

“Assim como foi nesse jogo, nós queremos ganhar tudo que virá pela frente. A partida contou com muita movimentação e espero que o time possa fazer bons jogos no início da temporada. O triunfo foi importante para todos e sem dúvida estamos mais confiantes para seguirmos firmes na pré-temporada”, declarou.

Além de Mena, a diretoria do São Paulo acertou as contratações do zagueiro Diego Lugano e do atacante Kieza. O ídolo uruguaio chegou ao clube abaixo do peso ideal e faz um trabalho de fortalecimento muscular antes de iniciar os treinos com bola. Já Kieza tem feito trabalhos físicos no CCT da Barra Funda para chegar ao condicionamento apresentado pelos demais atletas do plantel. Ainda não existe uma previsão para os reforços estrearem nesse ano.