Coluna do Fajopa – O pior time da história?

223

O PIOR TIME DA HISTÓRIA?

Há alguns anos que o São Paulo não consegue formar times minimamente a altura de nossa história, mas com o passar dos jogos nesse caótico ano de 2016, já está mais do que claro que chegamos ao fundo do poço, tanto em termos de resultados quanto de futebol apresentado.

Já acompanhei equipes tenebrosas em nossa história, mas o time atual causa extrema irritação pela falta de inspiração e futebol, mas também pelos resultados já sofridos, os piores deles as derrotas em casa para o São Bernardo e The Strongest e o empate modorrento contra o Cesar Vallejo, em jogo que o São Paulo precisava vencer de qualquer maneira.

Mesmo em fases ruins no passado, a camisa do São Paulo sempre pesava em jogos contra equipes pequenas ou sem tradição, mas ainda assim vencíamos. A cada ano que passa o nosso Tricolor vai aumentando a coleção de vexames contra essas equipes, que somadas a derrotas em clássicos (já foram duas nesse ano), transformam o São Paulo em uma caricatura daquele São Paulo de outrora.

Publicidade

No Paulista estamos pau a pau com Audax e Ferroviária em nosso grupo, brigando por uma vaga que deveria ser nossa com facilidade. Nossa pontuação é a menor entre os quatro grandes, o que já poderia nos jogar em condições adversas em uma semifinal ou final, seja contra o Santos, Palmeiras ou Corinthians, três equipes que se tornaram nossos carrascos nos últimos tempos.

Na Taça Libertadores a situação é ainda pior, pois provavelmente vamos nos classificar apenas vencendo todas as três partidas do returno, o que no atual estado de coisas é algo bem improvável.

Nesse caldeirão o São Paulo muda sua Diretoria de Futebol, com a entrada de Luiz Antônio Cunha , que apesar de não no mesmo cargo, será o homem forte do futebol no lugar do criticado Ataíde Gil Guerreiro, uma cartada corajosa de Leco, que parece sinalizar que o São Paulo irá promover uma real integração entre Cotia e Barra Funda. Ninguém melhor para fazer isso do que o Luiz, que como Diretor das Categorias de Base ajudou o São Paulo a conquistar grandes títulos e resguardou os direitos do Tricolor sobre vários garotos que por pouco não foram embora.

Bauza segue prestigiado e mesmo com possíveis vexames no Paulista e Libertadores, irá conduzir o planejamento para o segundo semestre, provavelmente com a saída de alguns jogadores constantemente criticados, a vinda de alguns jogadores de confiança do argentino (Ortigoza e Buffarini), maior aproveitamento dos jovens da base e mais alguns reforços que podem chegar por meio de troca.

Um São Paulo novamente vencedor pode aparecer em 2017 se esse trabalho for bem feito. A situação é complicada caros amigos Tricolores, mas com as mudanças anunciadas e outras que provavelmente virão, vou reativar o meu Sócio Torcedor e continuar minha torcida por dias melhores.

Há que se ter fé!

Abraços a todos!


fajopa

Fábio José Paulo (FAJOPA) é economista, 41 anos, pai da Thais e escreve nesses espaços todos as segundas-feiras.

[email protected]
https://www.facebook.com/fabio.j.paulo.3

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS