Salve, salve, Nação Tricolor! E hoje tem São Paulo em campo pela Libertadores, e quando isso acontece, o coração do são-paulino bate diferente, não é?
Acho pouco provável que algum Tricolor tenha acordado hoje, e logo ao se dar conta que é quarta-feira, não tenha sentido uma ansiedade, nem que tenha sido breve. É, hoje o dia será longo! Risos
Acontece que o Tricolor fez uma baita vantagem no Morumbi. Os 4 a 0 diante de mais de 50.000 são paulinos na quinta-feira passada, não só foi um belo resultado, como fez a torcida sonhar mais alto, diante do futebol competitivo e aguerrido apresentado pelos comandados de Bauza.
Com os 4 a 0, fica a pergunta: o jogo de hoje é fácil ou difícil? Mamata ou preocupante?
Sim, me preocupa um pouco a volta do inseguro Dênis (não discuto se técnicamente é um bom goleiro ou não, apenas que não me passa nenhuma confiança seja na arquibancada ou no sofá de casa). O fato de Maicon não jogar e a provável entrada de Lucão também (mais uma vez, é um garoto técnico, com futuro pela frente, mas sempre que entrou em jogos importantes, “entregou a pamonha”, como se diz no interior paulista).
Deixar Ganso no banco não é tão preocupante como muitos estão dizendo. Bauza fez isso na Bolívia e deu certo. Wesley jogou muito. E ao lado de Kelvin, parecem ser os são paulinos que menos sentem os efeitos da altitude, apesar da altitude de Toluca não ser exagerada como a de La Paz. Para efeitos de comparação: La Paz (3600m), Toluca (2600m), São Paulo (800m).
Ou seja, jogar com 3 volantes – Thiago pela direita, Hudson centralizado e Wesley pela esquerda – pode ser uma boa para conter o avanço do Toluca, que sem dúvida alguma deverá vir com tudo, desde os primeiros segundos do jogo. Será um festival de bolas na área, e isso sim será uma emoção constante para nós. Rs.
Por outro lado, teremos a volta do competente e por que não dizer, talismã, Calleri. Se conseguirmos achar um golzinho, o Toluca teria que fazer 6 x 1 pra passar. Com um gol, aí sim já podemos nos preparar pra assistir Atlético-MG x Racing mais tarde e esperar por nosso adversário nas quartas.
E você? Acha que o jogo de hoje é fácil ou difícil? Com ou sem Ganso? Atacar e buscar um gol logo ou apenas esperar e contra-atacar? Comente aí emabaixo!
É isso!
Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!
Artur Couto é engenheiro, sócio-torcedor e sócio do SPFC e é proprietário da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.
Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.
Artur couto apesar da presença do Lucao e do Denis vamos passar para as quartas, só espero que o Velhugano não volte para atrapalhar
Tudo culpa do Kelvin que chutou duas na trave, se tivesse sido gol hoje estaríamos tranquilos mesmo com o Chorão e o Murrinha
hahahaha… foi uma do Kelvin e outra do Ganso
Na verdade, Artur, foi 2 do Kelvin na trave mesmo.
– A primeira ele tentou cruzar e passou por todo mundo em diagonal na grande e pequena área e acertou a trave direita do arco adversário;
– A segunda Mena fez boa jogada com Ganso, recebeu a bola de volta e fez um cruzamento da esquerda que o Kelvin pegou na marca da cal e acertou o travessão.
Estava no estádio e estava crente que foi o Ganso quem bateu aquela bola no travessão também… valeu a correção! 😉