A Palavra da Corte – Dá pra ter união no SPFC?

241

Salve, salve, Nação Tricolor! Aqui estamos nós com nossa coluna semanal.

Resultado de imagem para newton do chapéuConfesso que, além de apreensivo pelo momento do SPFC, estou bem irritado com o que se passa no clube.

Será que nem com o time quase na zona de rebaixamento os caras não conseguem se unir, ou ao menos não causar um com o outro?

Depois de muito tempo, o Leco despede o Gustavo Oliveira. Ótimo! Demanda há tempos da Oposição e ultimamente da própria Situação.

Publicidade

Então vêm o Marco Aurélio Cunha pra ajudar, e já levantam a polêmica que conselheiro não pode ser funcionário remunerado. Acho até válido a discussão caso esteja no estatuto (arcaico, diga-se de passagem) mas não podem fazer isso lá no Conselho, fechados? Precisa espalhar pra imprensa?

Aí abrimos os portais hoje e a oposição contesta o uso da camisa amarela (leia aqui). Mas o modelo não passou pelo Conselho para aprovação, como todas as “camisas comemorativas”? Não sabiam da existência da camisa?

E mesmo que você concorde com todas essas contestações da oposição, o que é totalmente possível, vem a pergunta mais importante: isso é hora de causar discussões que não vão mudar a posição do time na tabela? Ou melhor, podem mudar, e pra baixo. O time já não é lá essas coisas, tem jogadores que apanharam, a torcida está desconfiada. E ainda temos que ler todos os dias alguma notícia sobre alguma polêmica política?

Em tempo, quando me refiro a Oposição, não posso generalizar, já que o nome que tem aparecido em todas essas polêmicas invariavelmente é do Sr. Newton do Chapéu, que pelo que parece desde a última eleição em que foi derrotado por Leco, tem se apresentado como a voz oficial dos opositores. Mas não sei se o é, ou é sua vontade pessoal de ter visibilidade, já visando as próximas eleições de Abril de 2017.

Conheço o Sr. Chapéu só de vista lá no clube. Já até mandei uma mensagem pra ele pra marcarmos um bate-papo qualquer horas dessas. Recentemente, a SPNet deu espaço a ele para defender o NÃO na votação do novo estatuto. Não tenho dúvida que é alguém que, ao seu modo de ver e agir, quer o bem do SPFC. Mas será que dessa forma, ganhará a simpatia dos torcedores e sócios do clube? E mais, será que resolverá algo?

Não tenho dúvida que tem gente no clube que torce pro time cair só pra poder ter mais força em seu discurso oposicionista e sua luta pelo poder. Não creio ser o caso do Sr. Newton.

Do outro lado, Leco deveria aproveitar o exemplo das saídas de Dilma e Cunha, e tirar o Athayde pra completar, depois de ter tirado o Gustavo. Não que Athayde tenha qualquer problema com corrupção ou algo assim, pelo contrário, ficou claro no caso com Aidar que ele quis supostamente agredí-lo justamente pela suposta oferta de fazer parte de algo com o que era totalmente contra. Athayde é um custo político alto para Leco, e certamente ele sentirá isso na próxima eleição.

E com isso, só crescem as chances de Marco Aurélio Cunha como candidato em Abril, não importa de qual lado. Uma das mudanças que espero ver no clube e acabar o lance de só duas chapas, porque aí abriria espaço para uma terceira e até quarta opção.

Faço um apelo aqui a todos os conselheiros: pelo menos até o time se safar da vergonhosa degola, os senhores poderiam evitar falar com a imprensa, e tratar os temas somente no Egrégio Conselho? Obrigado, de nada!

E que ganhemos do Cruzeiro. Amém!

É isso!

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur thumbArtur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC,  e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO