Terças Tricolores – O Primeiro Clássico

400

No último final de semana tive a oportunidade de assistir aos dois jogos do dia que aconteceram na cidade. Vi, pela TV, o jogo do Santos e fui conferir a estreia do Mito no Morumbi, fato que ficará para sempre em minha memória.

Acredito que tudo que tinha para ser dito do esquema do São Paulo e da estreia do Rogério já foi explanado e, reservo o espaço de hoje, para dizer os principais pontos que vi do time do Santos e por onde imagino que podemos jogar para vencer.

O Santos começou jogando com:  Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. Desse time inteiro, vi o Victor Ferraz muito seguro na direita e o Lucas Lima um verdadeiro monstro, jogando sozinho no meio campo alvinegro.

O grande ponto fraco, ao meu ver, fica por conta dos volantes (sem o Renato eles perdem MUITA QUALIDADE) e da lateral esquerda. O Zeca, por incrível que pareça, se tornou uma avenida e, se o Bruno jogar metade do que jogou contra a Ponte, vai levar grande vantagem por ali.

Publicidade

Acredito que, como de hábito, precisemos fazer uma marcação especial em cima do Lucas Lima. Ele está em uma fase MUITO BOA, parecendo até que QUER voltar a jogar o futebol que encantou o Brasil tempos atrás. Muito cuidado com ele, afinal, é o CARA do time do Santos.

Um time bem armado, fechando os espaços do Lima e explorando as costas do Zeca pode vencer o Santos na Vila. O ataque deles, formado por Copete e Rodrigão está MUITO pesado, sendo que o último tem uma qualidade bem discutível.

O Thiago Maia, estrela da base, não está bem fisicamente e, tecnicamente, vem errando muitos passes simples. É bom ficar de olho no rapaz. Eu, no lugar do Rogerio, entraria com o mesmo time contra o Santos.

Acho que o Junior Tavares vai travar um bom duelo contra o lateral do Santos que defende mais e o Thiago Mendes pode ser um bom marcador para o Lucas Lima. Meu medo é colocar Cícero ou Schmidt para isso. São jogadores de mais cadência e não de velocidade, como é o caso do meia rival.

A vitória é TOTALMENTE possível. Basta jogar como São Paulo que levamos os 3 pontos e a moral lá para cima!

Vamos, São Paulo!

Saudações Tricolores.

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.