Terças Tricolores – O São Paulo Não Tem Culpa

521

Não vou falar do jogo contra o Linense, que aconteceu no último final de semana, afinal, pessoas mais inteligentes e mais esclarecidas já falaram sobre o tema. Minha crítica para hoje fica por conta da má vontade da imprensa com o São Paulo Futebol Clube na questão dos mandos de campo.

Todo mundo sabe que a diretoria do clube do interior não queria jogar em sua cidade natal e isso aconteceu pela questão financeira. O Linense, salvo engano, não atuará em nenhum campeonato no segundo semestre e, por isso, precisa da renda dos dois jogos para tentar se manter com alguma dignidade nesse ano de 2017.

E eu não vejo problemas em trabalhar com isso, com a verdade. O Linense sabe que não tem como vencer o São Paulo, seja jogando aqui ou em Marte. O Linense sabe que dividir os mandos com o Tricolor vai render uma grana que, provavelmente, eles não veriam em outra situação. E que culpa tem o São Paulo Futebol Clube nisso?

Nenhuma!

Publicidade

A má vontade da imprensa com o nosso amado clube é ABSURDA. Não vou nem falar sobre os comentaristas da Fox, ESPN e algumas rádios. A argumentação é uma só: o São Paulo se favoreceu com isso. Favoreceu? Sim! Mas a culpa não é nossa.

Se o nosso adversário quis jogar em SP e propôs dividir as duas rendas do Morumbi, que culpa temos nós? Poderíamos ter proposto jogar no Pacaembu, mas se nós não olharmos o nosso lado, quem vai olhar?

Alguém reclamou do Corinthians ganhar uma arena do governo? Algum jornalista levantou a voz e berrou aos quatro cantos o quanto era injusto? E a reforma do Palestra? Que era para ser de restauro e os caras construíram outro estádio….Alguém berrou isso? Encheu o saco do Palmeiras? Não, claro que não.

Então por qual razão estão insistindo que foi imoral, indigno, uma vergonha e não sei mais o que?

O que aconteceu foi “diferente”, mas não fomos nós quem procuramos. Jogaríamos em Lins, caso o clube decidisse assim. O mando é deles e eles quiseram atuar aqui.

Só me resta pedir mais imparcialidade aos colegas comentaristas!

É isso!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.