Quintas Tricolores – E Mais Uma Derrota

1346

São raros os dias em que eu escrevo às quintas. Não gosto de fazer meus textos após as rodadas e jogos do São Paulo por ter medo de “me emocionar” com o resultado anterior, mas dessa vez eu vou tentar passar todo o meu sentimento para vocês.

A derrota de ontem só serviu para mostrar o quanto nós, enquanto torcedores, estamos perdidos. Não tanto quanto o Ceni, mas ainda sim, perdidos. Faço parte de diversos fóruns de discussão sobre o São Paulo  e, em todos, vejo que grande parte da torcida ainda levanta a bandeira defendendo o Rogério. Argumentam que ele ama o clube, é o nosso técnico e, o mais chocante de tudo, ele tem que ficar porque vai melhorar o time e vai dar liga.

Eu quero entender onde é possível ver esse tipo de sinal. Das duas uma: ou eu não entendo absolutamente nada do esporte ou a torcida se iludiu de uma maneira absurda com o Ceni. O time não tem  uma tática definida, alguns jogadores estão jogando por amizade e outros estão 100% perdidos. O resultado? Um time que toca a bola de lado, não agride e toma gols extremamente infantis do adversário.

Poucas vezes na história do SPFC eu vi um time tão perdido e mal treinado. Não temos jogadas ensaiadas, os cruzamentos saem com uma qualidade sofrível e a movimentação inteligente da equipe não existe. Praticamente acontece um rachão em cada jogo. Entram os 11 atletas, eles batem uma bola e está tudo certo.

Publicidade

Vejam que, parte da torcida, começa a comemorar que o time teve uma “evolução” na sua atuação, mesmo perdendo e, por isso, o Ceni tem que ficar. Pelo amor de Deus….qualquer outro técnico do país, com esses resultados (sem contar as eliminações), já teria caído. O Santos mesmo, que mandou embora o Dorival, já emendou uma boa sequência de vitórias. O SEP, idem.

Não sou nem um louco de duvidar da capacidade do Ceni em aprender e se reinventar, mas isso não vai acontecer agora. Acho que, como todo grande técnico, ele tem que começar por baixo, de outra equipe. Foi um erro trazê-lo agora e, como tal, precisa ser corrigido. A essa altura do campeonato, não sei quem podemos trazer.

Levir foi para o Santos e, com isso, temos Marcelo Oliveira e Dorival desempregados. Não acho que apostar em algum gringo seja negócio, mas fato é que não podemos ficar como estamos. Talvez uma chance ao Jardine, que conhece bem a molecada? Talvez!

O time do São Paulo tem bons valores individuais que podem, sim, virar um bom time, mas precisa de um maestro, um condutor, um técnico de verdade. Claro que, também, a diretoria é culpada.

Vender o Luiz Araújo, Mendes (se confirmar) e Maicon (se confirmar), são perdas significativas para qualquer treinador. Mesmo se levarmos em conta que o Maicon não vem bem, é inegável que ele tem futebol para se recuperar e ser o zagueiro que esperamos. Resta torcer para as contratações vingarem, caso contrário, teremos muito com o que nos preocupar.

Acreditar que esse time não chegue ao fundo do poço, da maneira que vem jogando, é ter muito coração de torcedor. O São Paulo é muito maior do que isso que estamos vendo, mas muito. Não podemos nos apequenar, igual ao Botafogo, e comemorar atuações e bons jogos, sendo que as vitórias não aparecem.

Que alguém nos ajude!

Dúvidas ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores

5 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkkkk

    Isso é bem feito para a torcida carente que idolatra idoso.

    Colocaram a múmia em um pedestal e ficam gozando pelo reto a cada conquista particular dele, taí o resultado, uma década bem no centro do orifício circular corrugado.

    Estão tentando fazer o mesmo com Velhugano, não joga nada, leva piau de moleque, mas os carentes o querem para ser líder de torcida no vestiário.

    Só aqui isso ocorre, nossos rivais lutam pelo clube, nós lutamos por um mané mama teta

  2. vendendo um time a preco de banana (antes era soh o kaka neh?), no meio da temporada, fica dificil…tb acho que esta dificil, que o time esta uma merda, que o rogerio esta perdidasso…mas qnd vc vende uma duzia de jogadores vc nao pode reclamar de nada.

  3. Eu sempre disse que Ceni jamais deveria ter vindo. Sua contratação foi ridícula e risível. Despreparado e desqualificado, acredita que um clube como o SPFC possa ser o seu brinquedo. Além disso, eh muita pretensão crer que pode treinar um clube desse porte sem nenhum tipo de experiência. Há muitas pessoas que gostam muito de futebol, mas que não entendem do mesmo. Creio que Dorival junior pode ser um bom nome. Do contrário, em mais duas rodadas estaremos na zona de rebaixamento.