Nesse domingo o São Paulo empatou com o Avaí pelo placar de 1×1 em jogo realizado na cidade de Florianópolis. Por mais que a vitória tenha escapado por pouco, nas defesas milagrosas do Douglas, o resultado acabou sendo muito ruim para a classificação do São Paulo dentro do campeonato. Com o placar final do jogo da Chapecoense, o Tricolor paulista entrou na zona da degola novamente. E vale dizer que a Chape tem um jogo a menos contra outro rival do Tricolor, o Corinthians.
O mesmo time que ganhou do Cruzeiro, semifinalista da Copa do Brasil, e do Botafogo, igualmente semifinalista da Copa do Brasil e que está nas quartas da Libertadores, não conseguiu ganhar de times concorrentes diretos ao rebaixamento, como: Coritiba, Bahia, Atlético GO e Avaí.
A inconsistência no rendimento da equipe é muito grande. Ou joga muito e faz milagre, ou não passa do empate contra um time que muitos já consideram rebaixado.
Outra coisa muito evidente é que o São Paulo passa por uma “Hernanesdependência”, já que dá a impressão que ele joga sozinho. Além de fazer a maioria dos gols, além das assistências, ele quem arma o jogo, cruza, cabeceia e chuta para o gol. Parece que ele está jogando sozinho, ainda mais se for ver as “nhacas” que ele tem que carregar.
Sobre a situação na tabela, os otimistas dizem que estamos a 7 pontos do G6, os pessimistas dizem que estamos no Z4 e que provavelmente não ganharemos do Palmeiras no Allianz Parque.
O São Paulo para sair da zona não precisa de muito mesmo. Uma vitória no clássico, fora de casa, e uma provável derrota de Vasco, Coritiba, Atlético MG ou Chapecoense já tira o São Paulo da zona, independente do resultado das partidas. É possível, até mesmo, ultrapassar o Bahia, caso perca a partida e o São Paulo passe no saldo de gols.
Além disso, o próximo desafio do São Paulo não parece tão desafio: o Palmeiras, mesmo no G6, é tão inconsistente quanto o São Paulo e eles estão se afundando em uma crise interna e externa, resultado das recentes eliminações, da derrota para a Chapecoense e pelo contestamento ao trabalho do técnico Cuca.
De maneira geral, a situação não é tão preocupante se pararmos para olhar e estudar a tabela. Por outro lado, se nos apegarmos à atuação do time e aos resultados, o sinal de alerta precisa ser ligado.
O São Paulo precisará alterara demais sua maneira de atuar e se portar em campo para não lutar contra o rebaixamento. Ainda estamos na metade do campeonato e, chegar ao G6 é até possível, mas é preciso que o time faça um campeonato e recuperação. A sorte do Tricolor Paulista é que existem times muito piores nesse ano de 2017 e, por essa razão, não acredito no rebaixamento do São Paulo.
É isso!
Lucas Tury é estudante, torcedor fanático, vai ao Morumbi frequentemente e torce pra o São Paulo desde pequeno mesmo sendo de uma família de cariocas e palmeirenses. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected].
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaborador
Eu também me apegava que tem times piores que a gente porém esses mesmos times a gente não conseguiu ganhar quando teve oportunidades de passá-los.
E alguns desses mesmos times já mostram que estão evoluindo e até um ou outro já se afastou da zona de rebaixamento.
Enquanto nós estamos estagnados perdemos todas a chances de distanciar, o que adianta ganhar de Palmeiras, Corinthians e perdermos de Ponte e Vitória ?. Nosso campeonato é lá embaixo, temos que ganhar das equipes que estão na mesma situação que a gente e perdemos/empatamos vários desses jogos. Fica difícil acreditar nesse time fraco, se escaparmos será nas ultimas rodadas.
esse time vai cair esse ano.
Acredito que contra o Palmeiras o time pelo menos jogue melhor. Na situação que estamos, jogar com time “pequeno” que esta caindo fica muito mais difícil, jogam sempre atrás e truncando o jogo. Os times maiores vão pro jogo, abrem espaço, permitem uma movimentação. Veja que contra times maiores tivemos pelo menos mais raça. Acredito que no domingo vamos vencer.
Palmeiras 3 x 0 São Paulo. Anotem aí
Esta mais fácil ganhar na mega sena que este time ganhar uma partida.
É exigir muito de um elenco fraco medíocre igual a atual diretoria.
Somente ganhará se ocorrer um milagre.
Jogadores amarelões, parasitas, que se escondem em campo com medo e sem comprometimento.
BANDO DE BOSTAS FROUXAS, QUE SÓ BOIAM NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
Faxina geral neste elenco e Diretoria…
Quem é pior que nó
Na moral, quem está pior?
Acordem de uma vez, o nosso problema não é inconsistência nada, é ruindade mesmo.
Time fraco e medíocre